.

.
.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Vídeo: Veja como foi o encontro de Flávio Dino com Lula



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e a presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos estiveram em Curitiba, nesta quinta-feira (6), para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a visita, Dino destacou que Lula pediu para fortalecer a luta pela soberania do Brasil que ele acha ameaçada em temas como energia, ciência e tecnologia.

Segundo o governador maranhense, o ex-presidente “estimulou a continuidade desses movimentos que temos feito em defesa da democracia e dos direitos dos mais pobres e sobretudo acentuando a importância da luta pela soberania do Brasil”. Dino ressaltou que, assim como Lula, o PCdoB tem “uma visão crítica do que vem acontecendo com o Brasil e evidentemente essa convergência se materializou nesse diálogo”.

Sobre o parecer do Ministério Público em favor da progressão de pena de Lula para o regime semiaberto, Flávio Dino, que foi juiz federal por 12 anos, disse que o ex-presidente “acompanha os desdobramentos”.

“Eu manifestei minha opinião jurídica, de que ele tem esse direito, e espero que o STJ acolha para que a gente tenha não a justiça, que seria a não condenação, mas um caminho que imediatamente pode garantir que ele recupere parte da sua liberdade e com isso ajude ainda mais a política brasileira”, afirmou

JohnCutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário