quarta-feira, 12 de junho de 2019

“Nossa meta é dar continuidade ao trabalho do prefeito Tema”, diz Maurício Seabra



Empreendedor desde muito jovem, o pecuarista Maurício Seabra, de 42 anos, que atualmente exerce os cargos de secretário de Saúde e de Finanças do município de Tuntum, é o pré-candidato à sucessão do prefeito Cleomar Tema. Vice-presidente municipal do PSB, é visto dentro do grupo como um excelente administrador. Sempre que indagado sobre seu programa administrativo, afirma que, em princípio, é dar continuidade ao trabalho do prefeito Tema, a quem considera como a grande força política da região.
“O prefeito Tema é o nosso grande líder. Sua força política já ultrapassou os limites de Tuntum, onde exerce seu quinto mandato. Ele já foi, por três vezes, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM e foi, também, um dos cabeças do movimento pela libertação do Maranhão, que levou o saudoso  ex-governador Jackson Lago ao governo do Maranhão, em 2006. É aliado incondicional e  de primeira hora do governador Flávio Dino. Sua habilidade política é reconhecida até mesmo por adversários. Seu trabalho em Tuntum é um exemplo de dinamismo, de  desenvolvimento, de boa administração”, afirma Maurício Seabra, em conversa com o titular do blogue.
Numa rápida entrevista, Maurício Seabra disseca os principais pontos de seu programa de governo, sempre lembrando que a história de Tuntum se divide entre o antes e o depois de Tema. Veja a íntegra da entrevista:
Quais os pontos principais de sua plataforma administrativa como prefeito de Tuntum?
Maurício Seabra –São vários os itens dessa plataforma. Mas quero dizer que pretendo dar continuidade ao trabalho do prefeito Tema. Na infraestrutura, por exemplo, vislumbro a possibilidade de concluir o asfaltamento da zona rural, abrir e dar manutenção nas estradas vicinais, que são as artérias de escoamento de nossa produção agrícola.
O senhor é secretário de Saúde. O que tem articulado para essa área?
Maurício Seabra –A Saúde é prioridade em qualquer administração. O prefeito Tema cuida dessa área como se cuidasse de um filho. Ele é médico e é muito sensível. Nossa meta é conquistar mais avanços no setor e realizarmos um sonho, de conseguirmos com apoio do governo do Estado e da União, a implantação de uma maternidade no município.
Sempre nas campanhas, os candidatos focam muito na Educação. Quais  suas propostas para esse setor?
Maurício Seabra-Realmente, todos falam na Educação como prioridade, porque é um setor que representa a base de tudo. Educação é a pirâmide do desenvolvimento social. Ninguém chega a lugar nenhum se não for pelo conhecimento, pela Educação. Pretendemos estabelecer metas que se coadunam com a administração do prefeito Tema, que são a de melhorar a estrutura dos prédios e também impulsionar a qualificação do corpo docente, através de convênios com instituições como a UFMA e UEMA.
Há muitas controvérsias com relação à Segurança na região. Em Tuntum o que o senhor pretende fazer?
Maurício Seabra –Todos sabem que segurança pública é responsabilidade do Estado, mas os municípios têm que dar sua cota de contribuição. Já estamos estudando, ainda na atual administração, a criação de nossa Guarda Municipal, instalação de vídeo monitoramento, no perímetro urbano da cidade, complementando com a municipalização e estruturação do trânsito, seguindo a legislação. Sobre   o trânsito, o prefeito Tema já está debruçado em estudos sobre a questão.
Tuntum é um município que se notabiliza pela sua produção agropecuária, pela agricultura. Como pretende trabalhar  esse setor?
 Maurício Seabra –Fortalecendo as ações dos criadores, dos pequenos agricultores. As administrações do prefeito Tema sempre focaram nessas atividades. Prova disso é que a Agricultura Familiar é muito forte no município, onde existem vários programas, como o Mais Terra, dentre outros. Para que se tenha uma ideia, o maior Assentamento Agrícola da América Latina fica em Tuntum, no povoado Belém. A pecuária e a agricultura serão tratados com a mesma preocupação com que o prefeito Tema tem se dedicado, com toda certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário