.

.
.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Flávio Dino diz que candidatura de Lula à presidência seria melhor caminho após ‘horror bolsonarista’

 

pronunciamento do ex-presidente Lula (PT) nesta segunda (7) animou setores da esquerda. Dirigentes do PDT elogiaram a fala. Apontado como um dos pré-candidatos à Presidência da República do campo, o governador Flávio Dino (PC do B-MA) elogiou publicamente o discurso do petista.

Ao Painel, Dino foi além: “Se Lula puder ser candidato, defendo a sua candidatura como o melhor caminho para chegarmos a um novo contrato social. Ele faria uma espécie de transição política entre o horror bolsonarista e um outro momento, inclusive com projeção de novas lideranças.”

O ex-presidente Lula durante reunião do diretório nacional do PT, em São Paulo

O governador do Maranhão disse que Lula apontou um caminho de união, distinguindo-se assim do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Lula trouxe uma bandeira que acho central para nos diferenciarmos do bolsonarismo. Bolsonaro se alimenta de divisões e confrontações permanentes. Lula hoje apontou outro caminho: o do diálogo em busca de um novo contrato social. Desde 2013 o Brasil vive rupturas e sobressaltos em série. O resultado não é bom e, na minha avaliação, vai piorar. Bolsonaro não tem como oferecer estabilidade política e segurança jurídica, atributos essenciais para que a economia volte a crescer de modo sustentável”.

Em seu pronunciamento, Lula afirmou que o governo de Jair Bolsonaro “converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa” e subordinou o Brasil aos EUA “de maneira humilhante”.

Disse ainda que a nomeação de “centenas de militares” para cargos estratégicos faz parte de uma “escalada autoritária” que lembra “os tempos sombrios da ditadura“.

Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, apesar de Lula hoje não poder se candidatar, já que foi condenado e está sem seus direitos políticos, a iniciativa está sendo interpretada como uma mensagem de que, caso a situação seja revertida na Justiça, ele concorrerá, sim, à Presidência da República em 2022.

7 comentários:

  1. Quando eu penso que votei em um governador com esse perfil, fico me sentindo um verdadeiro imbecil!!!!, pois o nosso presidente é digno de respeito assim como os brasileiros que lhe deram o poder de governar e moralizar nosso País!!!!!, jamais votaríamos em um instrumento do mau como esse que aí esta sendo indicado pelo governo do Maranhão, é brincar com a inteligência do cidadão de bem deste País!!!!. Mais Deus é maior!!!!!. Luladrão, NUNCA MAIS!!!!!.

    ResponderExcluir
  2. Eles se completam! Mito 2022!

    ResponderExcluir
  3. Lula maior ladrão da história do Brasil.PT nunca mais......

    ResponderExcluir
  4. "Horror bolsonarista" engraçado esses políticos, esse luladrao juntamente com esse pt quebraram o Brasil e agora esse presidiário quer dar uma de bom diante desse homem íntegro que é nosso presidente jair Bolsonaro que com a ajuda de Deus consegui sustentar nosso país diante dessa pandemia. O povo não é mais besta não!

    ResponderExcluir