segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Agressões aos ministros do STF e suas famílias representam grave ameaça, diz Dino

 


O senador eleito do Maranhão, ex-governador Flávio Dino (PSB), integrante da equipe de transição do governo Lula, condenou as agressões de bolosonaistas contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que estão em Nova Iorque para participar do evento Lide Brazil Conferece, que acontece hoje (14) e amanhã (15).

Neste domingo (13) os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, foram hostilizados por manifestantes bolsonaristas. O Lide Brasil é organizado pelo ex-governador de São Paulo João Doria.

“Essas agressões a ministros do STF e às duas famílias representam grave ameaça à independência do Poder Judiciário. E não há estado de direito sem Judiciário Livre. Portanto, a cessação dessa anomalia deve ser uma prioridade para os três Poderes e para a sociedade”, observou Flávio Dino em sua rede social.

Imagens que circulam em grupo de WhatsApp mostram os ministros sendo provocados e xingados pelos manifestantes que não aceitam a derrota de Jair Bolsonaro (PL). Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes também foram provocados e perseguidos fora da área do evento. JorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário