.

.
.

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Prefeito Fábio Gentil é descartado por Brandão e prefeitos da disputa da FAMEM

 

Nem Brandão nem os prefeitos do Maranhão aceitaram Fábio Gentil como candidato a   Famem

Em 2020, Fábio Gentil disputava e perdia a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão-FAMEM. Apesar do apoio de grandes nomes da politica maranhense como Josimar de Maranhãozinho, FG foi derrotado por Erlânio Xavier, prefeito de Igarape Grande.

Agora em 2022, nas discussões sobre quem seria o candidato de Brandão a FAMEM, o mandatário de Caxias voltou a colocar seu nome a disposição do governador do estado. No entanto, o nome escolhido pelo grupo Dino/Brandão foi o do prefeito Ivo Resende, prefeito de São Matheus.

Nos bastidores, Fábio Gentil ainda tentou articular apoio de prefeitos e de membros do governo, mas tanto Brandão quanto os prefeitos descartaram o apoio ao prefeito de Caxias-MA. O mandatário de Caxias-MA sequer foi convidado para as reuniões de articulação da chapa governista, como pode se ver na foto abaixo de articuladores governistas discutindo as eleições pra FAMEM. 

Com uma votação bem abaixo do esperado em Caxias-MA, o prefeito que tinha tirado 60 mil votos em 2020 não conseguiu entregar nem mesmo 18 mil votos para Daniela, deputada estadual de mandato apoiada pelo gestor.

Mesmo pra sua filha que carrega seu sobrenome, o mandatário teve pouco mais de 20 mil votos, enquanto isso os candidatos apoiados pela oposição somaram quase 40 mil votos.  

d89f5f0020277ccbec57d07dc71753d5-e1658117482432

Apesar de ter eleito sua filha e sua namorada, este cenário mostrou para a classe política do estado que FG está em queda livre em Caxias-MA e não tem mais capital eleitoral suficiente no município. Sem nomes competitivos para sua sucessão e sem poder ser candidato novamente, FG tem ainda menos a oferecer. 

images - 2022-06-01T100514-388

Além disso, a falta de confiança em Fábio Gentil também dificulta o avanço do prefeito em articulações estaduais. O gestor é conhecido estadualmente por trair e abandonar aliados políticos como fez em Caxias com Paulo Marinho Jr. e Catulezinho e em outras cidades como em Matões com Gabriel Tenório. Do blogdoPH

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário