.

.
.

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Cumprimento de Brandão a Weverton foi gesto de civilidade

 


Derrotado de forma humilhante no primeiro turno da eleição para governador do Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT), que não parabenizou o vencedor e só reapareceu dia 4 de novembro quando anunciou seu retorno às atividades parlamentares no Congresso Nacional, levou um tapa de luva do governador Carlos Brandão (PSB) esta semana no corredor de acesso ao plenário da Câmara Federal.

Brandão o cumprimentou de forma cordial, mostrou civilidade ao trocar algumas palavras com ele, mostrando ao seu ex-oponente que a eleição ficou para trás e o que interessa agora são os interesses do Maranhão, daí sua presença em Brasília para conversar com a bancada maranhense sobre as emendas impositivas que vão garantir ao estado execução de obras para benefício da população.

Fruto da boa relação com a classe política, Brandão conseguiu com a bancada federal a destinação de R$ 25 milhões das emendas impositivas ao estado para dar início às obras de construção do centro de convenções da UEMA e auxílio ao custeio da saúde, benefício este que mereceu o agradecimento do governador pelo esforço dos deputados e senadores.

Eleito em 2018 com o esforço do grupo liderado pelo senador eleito Flávio Dino, o pedetista disse ao reassumir sua cadeira no Senado que havia se licenciado para dedicar mais tempo à campanha para governador e estava retornando com todo gás “para trabalhar pelo nosso estado e pelo nosso país nesse momento tão importante da nossa democracia”. De fato, é isso que se espera dele ao longo do mandato.

Embora não tenha sido parabenizado pela vitória logo no primeiro turno, o que é até protocolar, o governador fez um gesto civilizado ao cumprimenta-lo e espera-se que o ranço por conta da derrota seja diluído em nome dos interesses do Maranhão, ainda que seu oponente no pleito passado tenha feito opção por apoiar o candidato Jair Bolsonaro, da extrema direta com tendência golpista. As informações é de Jorge Vieira.

Ambicioso, Weverton quis impor um projeto pessoal de poder, achou que já era uma liderança com peso igual a Flávio Dino e Carlos Brandão, se aliou a direta golpista e foi rejeitado nas urnas. Agora, com Lula presidente eleito, tenta se reaproximar e até o parabenizou pela vitória, gesto que não fez em relação ao governador.

Arrogante após ter sido eleito senador, espera-se que o pedetista tenha aprendido a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário