quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Fábio Gentil pode estar sendo preterido na disputa pela Famem?

 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), tem se queixado a interlocutores de estar sendo escanteado do núcleo do governo Carlos Brandão (PSB), quando se trata da disputa pelo comando da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão). Segundo relatos, o prefeito não se conforma com o espaço que lhe tem sido dado, diante da dedicação que teve à atual gestão, principalmente, na época em que colocou a ‘cara a tapa’ na disputa do pleito contra o atual mandatário da entidade, Erlanio Xavier (PDT).

A articulação para a nova disputa na Famem, sem a presença de Gentil, que até antes das eleições era considerado o homem de confiança de Brandão, soa como uma espécie de retaliação. É que, segundo as más línguas, Fábio teria forçado muito a barra no final da campanha ameaçando, inclusive, retirar a candidatura da filha e teria machucado muito o projeto de reeleição do atual governador.

Hoje, uma foto com Miltinho Aragão e o sobrinho Ivo Rezendo (prefeito de São Mateus), ao lado do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva; do deputado eleito Ricardo Arruada, filho do prefeito de Grajaú; e do deputado André Fufuca, é a prova do ‘escanteamento’. Tudo indica que o nome escolhido para pleitear o comando da Famem será o de Ivo. É aguardar! Do Antônio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário