segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Veja quem é o Policial Militar preso acusado de matar professor após atraí-lo por aplicativo de relacionamento

 

Policial Militar Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Policial Militar Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O Policial Militar Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos (foto), preso nesta sexta-feira (25) acusado de matar o professor e estudante de odontologia Diomar Guterres Filho, no dia 8 de novembro deste ano, foi encaminhado à prisão do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Contra o soldado lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pesa também outra acusação, de que ele teria roubado em agosto deste ano um técnico de enfermagem, de 28 anos. A vítima procurou a polícia, para denunciar que foi dopado e depois roubado pelo PM.

De acordo com o delegado Marconi Matos, do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) o técnico de enfermagem disse que conheceu o investigado através de um aplicativo de relacionamento e se encontraram depois no apartamento da vítima.

“No caso, ele (o enfermeiro) foi dopado e o investigado subtraiu os bens da vítima. Depois, ao recobrar a consciência, a vítima procurou atendimento médico e guardou as mensagens das conversas que ele teve com o investigado e isso corroborou com o que nós já tínhamos, que ligava o investigado ao caso do Diomar. Por essa razão apresentamos ao Poder Judiciário, que decretou a prisão temporária do investigado”, contou o delegado.

“Como a vítima sobrevivente disse a maneira como o investigado agia, nós não descartamos a possibilidade dele ter conhecido a vítima (Diomar) através de um aplicativo de relacionamento. Por essa razão, nós não descartamos, também, uma possibilidade de outras vítimas”, disse Marconi Matos.

– Homicídio 

Mediante as investigações da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) que prendeu Emanuel Vasconcelos na própria residência no bairro Anil, na capital, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, Diomar Guterres foi encontrado morto por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, em um terreno abandonado, na rua 46, no bairro da Areinha.

Como o veículo e o aparelho de celular do professor foram roubados, o crime foi caracterizado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda segundo as investigações da SHPP, além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados ao investigado. Durante as buscas, foram encontrados dois celulares e uma arma de fogo “ponto 40”, que passarão por perícia.

Durante interrogatório, o PM usou o direito de permanecer em silêncio. O militar só deverá prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira (30), na companhia do seu advogado.

Ainda segundo o delegado da DHPP, não se descarta a possibilidade do professor Diomar Guterres ter conhecido o policial militar, também, por meio de um aplicativo de relacionamento. DimingosCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário