.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Carro, que seria prestador de serviço da Prefeitura de Tuntum, cai em cratera de estrada recém reformada


O blog do Lobão publicou ontem uma matéria denunciando a precariedade da estrada que dá acesso do povoado Novo Marajá ao povoado Baixão Grande, mostrando enormes crateras que se formaram com a chegada das primeiras chuvas, inviabilizando o tráfego de veículos e alertando sobre o iminente perigo que a via estava oferecendo.

A matéria não tem nem 24 horas de publicada e um veículo de carga, de porte médio, caiu dentro de uma das crateras que se formaram com as chuvas. Ainda não há informações concretas se alguém se feriu no acidente, já que o carro foi quase que tragado pelo buraco. Aparentemente, tudo leva a crer, que o carro estava transportando material de construção para o local ou alguma obra próxima.

Um morador da comunidade Novo Marajá, conhecido por Jeremias, gravou um vídeo, inclusive publicado na matéria de ontem, que o possível motivo da formação dos enormes buracos pode ter sido a aplicação de material não apropriado, que seria o emprego de barro comum. Conforme normas técnicas de construção ou reforma de estrada vicinal, o material devidamente apropriado é o emprego de piçarra, uma espécie de cascalho resistente a erosões. 

OBS: o devido caminhão não estaria a serviço da Prefeitura de Tuntum. De acordo com um adesivo na sua porta, ele pertence ao Grupo MG, da cidade de Tuntum. 

Reeditado ás 20h20


4 comentários:

  1. vc quer que o prefeito impessa até as chuvas

    ResponderExcluir
  2. Não sou de tuntum, mais o prefeito de tuntum estar fazendo um ótimo trabalho, diferente do anterior que não pagava os servidores e abandonou a cidade.

    ResponderExcluir
  3. Mas quase tudo que tem na cidade e município foi ele que construí.

    ResponderExcluir