.

.
.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Prefeito Raimundinho é barrado na Câmara de Presidente Dutra; vereador Aristeu o desafia a abrir a 'caixa preta' do município

Prefeito Raimundinho da Audiolar e vereador pres. Aristeu Nunes

O prefeito Raimundinho da Audiolar protagonizou mais uma cena de teatro, uma caraterística de ator amador, acompanhado de suas tradicionais gafes. Sem ser convidado e sem nenhuma formalização expressa, como é de praxe, ele tentou participar da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, dessa segunda-feira (07), achava que era somente chegar e usar a tribuna sem nenhuma restrição, não sabendo que todo parlamento tem um regimento a ser cumprido.

A frustrante tentativa de Audiolar para reverberar suas queixas, deixou também de ser atendida, segundo o presidente da Casa Aristeu Nunes, por causa da votação de um projeto de lei  dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o que poderia inviabilizar sua votação e obstruindo a pauta do dia. 

" prefeito veio aqui nessa casa querendo mandar aqui como se fosse a Audiolar. Aqui não é a Audiolar, aqui a gente tem um regimento interno e tem que cumprir. Não teve nenhum ofício dele solicitando, ou no mínimo uma ligação, como fez o secretário de Saúde Ricardo Lucena pedido para participar da sessão com os ACS", disse o presidente. 

Para dar um basta no suposto jogo de chantagens de Raimundinho da Audiolar com a Câmara, Aristeu jogou duro e desafiou o prefeito a abrir a caixa preta que havia dito que iria abrir quando candidato. 

"Mas senhor prefeito, nesse momento agora faço um requerimento verbal e convoco Vossa Excelência para a próxima sessão. Você disse que vem falar de vereador e nós vamos falar do prefeito. Vamos abrir a caixa preta que você prometeu na campanha. Agora eu lhe desafio. Está feito o desafio senhor Raimundinho da Audiolar. Eu abro a caixa preta e você abre. Está feito o desafio", concluiu Aristeu Nunes.

O não da presidência da casa, com o apoio da maioria dos edis, fez despertar a arrogância e a prepotência do prefeito, o que é peculiar de sua persona, que de imediato gravou um vídeo posando de vítima, como vem fazendo ultimamente para chamar a tenção da população, que pouco a pouco já começa a se cansar com tanta polêmica criada pelo prefeito.

Em um áudio distribuído em grupos de mensagens, gravado logo depois, o gestor disse que concorda com o convite, inclusive pede sua antecipação. "Vereador Aristeu, presidente da Câmara de Presidente Dutra, você está me convidando a abrir a caixa preta na próxima semana, segunda-feira (14). Eu te convido pra ser na quinta-feira (10) agora. Vocês não fizeram reunião nas quinta-feiras? Então quinta-feira a gente vai abrir a caixa preta, disse Raimundinho.

Já no vídeo, editado exclusivamente para expressar o vitimismo do prefeito, ele tenta mostrar para a população que iria a Casa Legislativa apresentar algo que beneficiasse a população, aparentando que não, levando a crer que era somente uma visita qualquer, onde poderia comentar ou exaltar os próprios interesses de sua gestão. 

"Que que houve que eu vim falar para explicar para o povo o que está acontecendo na nossa cidade de Presidente Dutra, como nós sabemos que a cidade de Presidente Dutra há mais de 20 anos vêm sofrendo, e eu já há mais de 20 anos venho dizendo que o problema não é só do prefeito, é também dos vereadores. Eu venho dizendo isso pra toda sociedade de Presidente Dutra. Eu venho dizendo isso pra toda sociedade de Presidente Dutra, quando eu chego hoje para esclarecer, os vereadores pediram, fizeram reunião, passaram uns dez minutos pedindo pra eu não falar. Eu fui atender o pedido deles e ia prometer de resolver o que tem que ser feito por Presidente Dutra pra nós ter uma Presidente Dutra melhor", afirmou Raimundinho da Audiolar.

Pelo que se percebe, além das derrotas que vem colecionando na Câmara com envio de projetos que prejudicam a população duramente, como o que cobra o consumo de água na zona rural, que não é da simpatia dos vereadores, Raimundinho da Audiolar volta a perder mais round para a Câmara. Se o embate continuar dessa forma, Raimundinho corre sério risco de sofrer um nocaute.


Um comentário:

  1. Assim é que funciona uma câmara de vereadores composta por membros sem rabo preso e com caráter, ao contrário de outrem que já conhecemos !!!.

    ResponderExcluir