sábado, 12 de novembro de 2022

JOSELÂNDIA: Secretaria de Educação oferece cursos de formação em Rotinas Administrativas e Relações lnterpessoais

 


Visando ampliar o conhecimento e formação dos servidores municipais para qualificar a estrutura administrativa e sucessivamente oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente, a Secretária de Educação de Joselândia tomou a iniciativa e ofereceu dois cursos que dará maior preparação ao quadro profissional: Rotinas Administrativas e Relações Interpessoais. 

A formação nas duas áreas humanas, que é essencialmente importante, deu uma visão ampla de todas as teorias e práticas de operação burocrática no serviço público, voltados diretamente para o conhecimento de documentos, arquivamento, construção e modelos de formulários, processo de negociação e sua importância na convivência do dia a dia. 

A aprendizagem orientou de forma significativa os servidores de toda estrutura administrativa, enfatizando com contundência o sistema de operacionalização, dando total prioridade as complexas ações administrativas, muitas alheias ao conhecimento dos participantes, que viram de perto grande parte do funcionamento da máquina administrativa. 

Os cursos e seus conteúdos trouxeram uma nova dinâmica de conhecimento, padronizado nas relações humanas, administrativa e institucionais. As formações deu ainda uma visão ampliada da estrutura privada e seus meandros, além de um novo modelo de relação interpessoal,  enfatizando os caminhos a serem percorridos em uma negociação de êxito. A discussão da diversificada pauta só fortaleceu a aprendizagem dos participantes, tornando-os, também, aptos a qualquer situação fora da esfera pública. 

O curso de formação interpessoal, na sua essência, é um despertar para um momento ímpar na aprendizagem na área de gestão administrava. Na formação em relações Interpessoais, a ética e a tomada de decisões foram o centro do assunto estudado.  

O secretário de Educação Dr. Éder Amador, mentor da ideia que está dando novas oportunidades de aperfeiçoamento profissional, entende que o serviço oferecido pelo Governo Municipal deve ser de qualidade, para isso todos os servidores devem estar mais preparados.

"A gestão administrativa é dinâmica e ela requer com constância de formação adequada para que os servidores tenham melhor desempenho no exercício de suas atividades com independência, tornando todos os atores das esferas da gestão independentes na execução de suas funções para oferecer o melhor em atendimento. As duas formações possibilitará a todos um conhecimento mais abrangente e uma nova visão de cunho administrativo, pautadas na moral e na ética profissional", disse Dr. Éder.

Os cursos foram realizados através da EGMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário