.

.
.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Colégio José Teixeira inaugura Sala de Multirecursos


É sabido por todos, em especial aqueles que lidam com a educação no município, que o colégio José Teixeira é um dos pioneiros na educação inclusiva já tendo desenvolvido vários projetos que tem propiciado a integração de estudantes especiais, e no dia de hoje, outro gol de placa foi feito com a inauguração da sala de Multirecursos e Atendimento Especializado, Professora Regina Veloso.
O primeiro ambiente do porte irá facilitar o aprendizado de dezenas de estudantes com deficiências auditivas, visuais, etc.
A solenidade que deu início a abertura da sala foi realizada no auditório da Câmara Municipal com a presença de personalidades da educação, secretários municipais e representantes da sociedade civil. Após o rito cerimonial foi ministrada uma palestra com uma profissional em fonoaudiologia atentamente prestigiada por um bom público.
O primeiro ambiente de multirecursos do município não é grande, mas é muito aconchegante e devidamente adaptado para permitir toda instrução de funcionalidade aos que necessitarem de ajuda. Na parede central da sala o colégio fez uma justa homenagem a professora Regina Veloso e seu filho Miguel com  um  bonito pôster. A professora se mostrou feliz com o momento e disse que não esperava por tudo.
Professora Regina Veloso
 A professora Suzana Alves e Silva, diretora do Colégio, falou que essa é a primeira sala, mas que a Secretaria de Educação ainda irá preparar outras 18 unidades. Estiveram presentes o secretario de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, e a primeira dama Daniella Jadão Cunha que representou o seu marido Dr. Tema. 
     

Um comentário:

  1. Professora Regina é um exemplo, desde sempre referência na educação dos filhos de Tuntum. Professor Emerson também é exemplo!

    ResponderExcluir