.

.
.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fiasca a convenção fora de época em favor de Edinho Trinta




www.marrapa.com
edinho llovao Fiasca a convenção fora de época em favor de Edinho Trinta
Foi um verdadeiro fiasco o evento realizado hoje (23), na Assembleia Legislativa do Maranhão, para recepcionar o senador sem voto, Edinho Lobão, pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney a governador. Transformado em uma espécie de convenção fora de época do PMDB, o ato ficou muito aquém do esperado, apesar do circo montado em torno e da utilização abusiva da estrutura do legislativo estadual.
Dos 170 prefeitos esperados pelo presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, menos de 30 realmente compareceram. Na plateia, era notória a desconfiança das lideranças arrancadas a força dos seus municípios.
Entre os deputados estaduais, a debandada também foi grande. Dos 31 que compõem a base governista na Assembleia, apenas 15 se deslocaram ao aeroporto Marechal Cunha Machado. Dos federais, só os peemedebistas participaram do ato. Um deles, irônico, riu do fato: “Esse rapaz diz ter dois bilhões para gastar nas eleições e não consegue reunir meia dúzia de parlamentares? É muita desmoralização”.
Mulher de Edinho, a apresentadora do Algo Mais, Paulinha Lobão, era a anfitriã do evento. Empolgada, ela borboleteava de um lado para o outro do auditório Fernando Falcão, liberando a energia cigana entre os políticos presentes. Edison Lobão foi outro que enforcou a quarta-feira no Ministério de Minas e Energia para fazer campanha aberta para o filho no estado. A deputada federal Nice Lobão (PMDB) desembarcou do helicóptero da construtora Franere e chegou ao palco apoiada nos braços do empresário Fernando Sarney.
Agora acumulando as secretarias de Saúde e de Segurança do Maranhão, Ricardo Murad passou longe do Sítio do Rangedor, em sinal de desaprovação à aventura Lobão Filho. Outra ausência notada foi a do ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva, que se tornou vítima dos ataques de Edinho. Só faltou chamar o pobre “Picolé de Chuchu” de covarde.
Depois de chorar e de dizer que é como um irmão da governadora Roseana, Lobinho responsabilizou Luís Fernando pelo fracasso da própria candidatura, que, segundo ele, desestimulou a governadora e espalhou o pânico entre todos os aliados do grupo Sarney no estado. Falastrão, o senador sem votos também não poupou os opositores e mirou sua metralhadora giratória inclusive na direção dos aliados.
Diante de um banner imenso com a foto de Epitácio Cafeteira (PTB), Edinho lembrou que o senador fez oposição ao grupo Sarney, por isso deve ser responsabilizado pelo atraso do Maranhão. O ex-prefeito João Castelo (PSDB) e o ex-governador Luiz Rocha também foram alvos do pré-candidato tresloucado.
Embalado pela juventude do PMDB, Edinho fez coro à paródia da música “beijinho no ombro”, que usava palavras de baixo calão para atacar a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Por sinal, o ex-presidente da Embratur foi o principal alvo da língua afiada do peemedebista, que dedicou quase todo o seu discurso para falar do opositor, tentando convencer a classe política de que ele é o verdadeiro candidato da mudança.
Edinho Lobão finalizou o discurso dizendo que não se envergonha do apoio do senador José Sarney (PMDB). Também rasgou seda para a governadora Roseana, sugerindo que ela pode ter influência sobre uma eventual gestão dele.
“A governadora Roseana Sarney governou o Maranhão por quatro mandatos. Espalhou milhares de obras pelo estado inteiro. Asfalto e escola por todos os municípios do estado. Imaginar que alguém pode governar sem ouvir a experiência da governadora Sarney é burrice. É preciso ouvir a experiência dos outros”, finalizou.

4 comentários:

  1. Ei Desimar ! veio uma turminha ai de Tuntum pra recepcionar o tal. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

    ResponderExcluir
  2. Ei Desimar ! veio uma turminha ai de Tuntum pra recepcionar o tal. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

    ResponderExcluir
  3. Gente , eu nao vi o Luis Fernando sentado a mese ,, nem a turminha de tUNTUM , vcs viram? eu não vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gente , eu nao vi o Luis Fernando sentado a mese ,, nem a turminha de tUNTUM , vcs viram? eu não vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir