.

.
.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Confirmado! Roseana não disputará o Senado


270px-RoseanaSarneyMurad
Contrariando a vontade do pai, dos irmãos e do grupo político, a governadora Roseana Sarney não se desincompatibilizará para disputar o Senado. Ficará até o último dia do governo, na tentativa de conseguir eleger o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, como seu sucessor.
Ela vinhas demonstrando essa vontade em diversas ocasiões, principalmente em entrevistas, quando afirmava que pretendia
ficar para terminar algumas obras. Outro fato que contribuiu para a decisão foi o fortalecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, junto aos colegas de Parlamento.
Se ela saísse, Arnaldo assumiria por 30 dias, convocaria eleições indiretas e com certeza seria eleito. Para Roseana, isso será um pesadelo, já que ela não confia em Arnaldo, em razão dele ter sido aliado de Zé Reinaldo, quando este rompeu com o grupo Sarney.
Arnaldo pode ser adversário de Roseana, mas é amigo de Fernando Sarney. Quando se elegeu pela primeira vez para a presidência da AL, delegou a Fernando o poder de indicar a direção de Comunicação daquela Casa.
Fernando levou a Arnaldo uma lista tríplice. Zeca Soares, Tácito Garros e Marieta Dulce Brito. Deu esta última na cabeça.
Bem aí, Arnaldo montou pen sou haver montado uma cabeça de ponte com a governadora. Mas ela jamais esqueceu o passado oposicionista e oportunista de Arnaldo. Ele não será governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário