terça-feira, 3 de março de 2015

Morre o cantor sertanejo José Rico



Oglobo — O cantor sertanejo José Rico morreu nesta terça-feira, aos 68 anos. Segundo o Facebook oficial da dupla Milionário & José Rico, o músico foi "internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho".
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.
Nascido José Alves dos Santos em Pernambuco, o músico adotou o nome artístico de José Rico em homenagem ao lugar que o acolheu por toda vida, a cidade de Terra Rica, no Paraná. Um dos precursores do sertanejo, o cantor chegou a formar outras duplas antes de encontrar aquele que seria seu parceiro por mais de 40 anos, o mineiro Romeu Januário de Matos, o Milionário, em um hotel em São Paulo, por volta de 1968.
Em 1982, a dupla alcançou o reconhecimento com "Tribunal do amor". Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e inspirou o filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.
Mais recentemente, em 2014, José Rico se lançou na carreira política, tendo sido candidato a Deputado Federal, pelo PMDB de Goiás.
O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com o G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário