.

.
.

sábado, 2 de junho de 2018

LEI MARIA DA PENHA: foragido da justiça é preso pela polícia de São Domingos


Manoel Justino

Já está recolhido a uma das celas da delegacia regional de Presidente Dutra, Manoel Justino dos Santos, preso nessa última quinta-feira (31) por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. O acusado estava foragido a quase dois anos, sendo localizado depois de investigações da equipe de investigadores da delegacia de São Domingos, cidade onde praticou os crimes dos quais é acusado.
De acordo com os autos das peças processuais, Manoel Justino está respondendo pelos crimes de agressão, injúria e ameaça, todos praticados contra a ex-esposa. As três acusações a que responde estão no rol dos crimes tipificados na Lei Maria da Penha, dispositivo penal criado com exclusividade para combater a violência doméstica contra pessoas que se identificam como do sexo feminino, sendo o de maior gravidade o de agressão.
Mediante as circunstâncias agravantes discorridas no processo contra sua pessoa, ele poderá aguardar preso a manifestação da justiça, que poderá culminar em sua condenação ou numa possível absolvição. Agora é aguardar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário