sexta-feira, 6 de março de 2020

Caps antecipa e comemora o Dia Internacional da Mulher; idosa mais velha de Tuntum é homenageada


Nessa quarta-feira (04), o Caps realizou um breakfast especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher,  tendo apoio incondicional da Secretaria de Saúde. 
Desejando homenagear todas as mulheres, a equipe Caps programou a comemoração,  homenageando a mulher mais idosa de Tuntum, Senhora Maria Isabel, com 107 anos.
Durante o evento houve apresentação musical, oração de pétalas, dinâmica da caixa, desfile das profissões organizado pelo grupo da amizade dos idosos de Tuntum de Cima. Para todos, uma manhã vivenciada de imensa alegria e satisfação.

A Diretora do Caps,  Sílvia Regina Corrêa Cunha, aproveitou a oportunidade para deixar como reflexão da importância da data,  focado na homenagem à  senhora Maria Isabel, no seu centésimo sétimo anos de vida, a sabedoria das multigerações. Ela  representa uma história na linha do tempo  composta de uma longa e contínua caminhada de empoderamento  das mulheres no mundo em relação aos direitos duramente conquistados.

O que reflete também mencionar que, a cada dia, a mulher vem  demonstrando que ser do "sexo frágil" não é  sinônimo de fraqueza e sim, de sensibilidade máxima, que pode ser traduzida em palavras como gerar vidas, garra, força, amor e amar.
A Diretora Sílvia Regina  enfatizou também o tema que a ONU anunciou para o Dia Internacional das  Mulheres nesse ano de 2020: "Eu Sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres"; tema este, que  oportuniza a tão  necessária visibilidade de diálogo a cerca da realidade, pois ainda hoje, em pleno século XXI, nenhum país pode afirmar ter alcançado a igualdade de gênero. 

Vários obstáculos precisam ainda ser vencidos, como preconceito e machismo. Mas, o compromisso de todos nós, mulheres, homens, adultos, jovens, idosos, deve ser  colocado em máxima evidência, para refletirmos qual o nosso papel na evolução humana, quais atitudes e demonstrações de responsabilidades afetivas nas convivências humanas precisamos estar de alerta e desenvolvermos?  Construirmos a cultura da paz e combatermos a violência à mulher é uma necessidade cada vez mais urgente.  

E para tal, o dever de casa é essencial, ou seja, nos responsabilizarmos cada vez mais, numa  convivência familiar saudável, de raízes profundas, fator este  determinante para as mudanças sociais. A família, a sociedade, o estado são pilares fundamentais para as aberrações sociais  serem combatidas,  impactando positivamente na saúde mental da sociedade humana.  
A equipe Caps deseja que todas as mulheres façam da sua vida hino de amor, paz e liberdade. Mulheres, que continuemos meigas, graciosas, alegres, sorridentes, felizes e em constante busca de autoconhecimento, autoestima elevada, nos permitindo nos  movimentarmos na jornada da vida, olhando para frente, na direção da luz solar e divina, similar aos movimentos da flor girassol.  
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário