.

.
.

segunda-feira, 23 de março de 2020

COVID 19: Comércio de Tuntum começa a limitar número de atendimentos; Vigilância Sanitária e polícia fiscalizam


Depois do decreto emitido pelo Governo do Estado restringindo o atendimento comercial em estabelecimentos que não são considerados como essenciais, além da fiscalização da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, que inclusive fechou alguns locais hoje (23) pela manhã, comércios da cidade de Tuntum e até casas de créditos, estão limitando o número de clientes para não formar aglomeração no seu interior.

Hoje cedo, a agência do Banco do Brasil emitiu uma nota, afixada na entrada, falando em contingenciamento de atendimento, clara medida para evitar a propagação do novo coronavírus. Em uma frutaria da cidade, a mais frequentada, somente três clientes poderiam adentrar para serem atendidos, o restante ficava fora na fila.

As medidas parecem ser mais do que querentes, mas um outro problema está  sendo gerando ao mesmo tempo, uma quantidade bem maior de pessoas, com contato direto, estão se formando na parte externa, o que, talvez, pode ser mais danoso a facilitação de contágio pelo Covid-19, podendo tornar mais vulnerável a saúde pública nesse momento em que se tenta conter os avanços do vírus. Cabe, agora, cada estabelecimento procurar uma estratégia de atendimento mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário