quarta-feira, 18 de março de 2020

JANELA PARTIDÁRIA: Vereador Alan Noleto troca o PDT pelo PSB

Vereador Alan Noleto

O vereador Alan Brito Noleto não pertence mais ao quadro partidário do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nessa terça-feira (17), ele filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), mesma sigla que pertence o prefeito Dr. Tema e outros vereadores. A decisão tomada pelo vereador está ligada ao atual controle do PDT na esfera municipal, contrário a sua ideologia política-partidária.
A sigla pessebista municipal recebeu o edil de braços abertos, acrescentando nas suas fileiras mais uma liderança de expressão dentro do cenário político local, onde é destaque em face de seu potencial agregador e de liderança entre as classes sociais. Alan ressaltou que a decisão foi mais do que acertada, já que o PSB é uma legenda consolidada em todos os cenários. "Fui para uma sigla que me dará total apoio na minha caminhada política, logo porque, ela é consolidada em todos os cenários, além de sua própria força partidária dentro do município", destacou.

A mudança de legenda é uma alternativa propiciada pela Lei Eleitoral, denominada de "Janela Partidária", no qual dá opção aos detentores de cargos eletivos trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo para troca de legenda encerra-se dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno, marcado para 4 de outubro.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário