quarta-feira, 3 de junho de 2020

Daniella Tema repudia carga horária abusiva imposta aos profissionais da saúde da rede privada


A deputada estadual Daniella Tema, saiu em defesa dos profissionais da saúde do Maranhão, a respeito de diversas denúncias que tem recebido, sobre o aumento da jornada de trabalho abusiva de enfermeiros que trabalham na rede privada de hospitais, sem qualquer perspectiva de aumento nos vencimentos. Durante a sessão plenária por videoconferência realizada na última terça feira (02), a parlamentar fez um pronunciamento de repúdio e se posicionou em apoio aos profissionais.
“Eu repudio este tipo de prática na qual nossos enfermeiros estão sendo submetidos por alguns hospitais da rede privada. Este é um momento em que tais instituições deveriam valorizar todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente de combate e enfrentamento ao coronavírus, jamais explorando ou coagindo estes trabalhadores a aumentarem a sua carga horária de trabalho, sem sequer dar o direito legítimo deles, de melhorar os seus vencimentos”, denunciou a parlamentar.
As denúncias, relatadas à deputada estadual Daniella Tema, dizem respeito ao aumento da jornada de 12x60h (12 horas de trabalho por 60 horas de descanso) para 12x36h (12 horas de trabalho por 36 horas de descanso), o que na prática significa aumento de 50% no horário de trabalho.
Além disso, as denúncias envolvem também tentativa de coação dos profissionais, para que aceitem o aumento da jornada sem o aumento de remuneração e sem escolha: ou assinam ou correm o risco de serem demitidos.
“Jamais podemos aceitar este tipo de coação, me junto aos demais deputados da Assembleia Legislativa para que continuemos a apurar e investigar estas denúncias para que providências sejam tomadas, continuaremos a fiscalizar”, afirmou a deputada Daniella Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário