domingo, 28 de junho de 2020

EM MEIO A ADVERSIDADE, O MELHOR É CONFIAR EM DEUS


Se você sofre com ansiedade, medo e depressão, Deus tem uma mensagem para você agora mesmo. 
Na vida existem muitos problemas e adversidades que precisam ser enfrentados com muita fé em Deus e perseverança. Não são poucos os desafios que este mundo mal nos impõe. Mas, a presença do nosso Senhor, é que nos guarda, abençoa e protege. Meu querido (a) leitor (a), sinceramente, eu não sei o que você tem passado na sua vida. Talvez os dias são de ansiedade, angústia e medo, neste momento de assolação. Entretanto, eu quero lhe dizer uma coisa importante; devemos ser semelhantemente a Davi, pois ele confiou em Deus na sua adversidade. No livro de Salmos, encontramos essa demonstração de confiança, através do Salmos 3, que Davi escreveu quando fugiu de diante da face de Absalão. 
“Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim”. Salmo 3
Por muitas vezes você refletiu, eu tenho me esforçado para agradar a todos que se aproximam de mim, mas não são poucos os que mim odeiam. Davi a exemplo de muitos homens de Deus, também sofreu perseguições, e o pior, muitas partiram da sua própria família. Talvez as adversidades e a intolerância têm partido do seu trabalho, da sua rua, bairro, de pessoas que se diziam seus amigos e amigas ou ainda da sua própria parentela. Tudo isso tem te feito sofrer e viver atormentado (a), e por muitas vezes você tem pensado que o erro ou o problema está em você, mas neste momento, olhe para Deus, e veja que o amor dele é verdadeiro e nunca será falso contigo. Não se esqueça que Jesus se entregou por você, e que o amor Dele é extraordinário, e não existem palavras em nenhum idioma que possa expressá-lo. Devemos orar pelos que se levantam contra a nossa vida, entendendo que o cuidado e o carinho do criador dos céus e da terra, é o suficiente, ainda que sejamos esquecidos ou mal compreendidos neste mundo.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus, isto é o que nos apontam as escrituras sagradas, viveu muitas conquistas e obteve muitas vitórias. No entanto, enfrentou dias muito difíceis, a ponto de perder o seu trono e ter fugido para não morrer. Foi neste momento, que o Rei escreveu este Salmo, declarando toda a sua confiança no seu Senhor. E não é por acaso que escrevi na nossa última reflexão, que as perseguições vem, para nos fortalecer ainda mais no Senhor Jesus. Pois em meio á tempestade, o problema, a inquietude, ao sofrimento e a tormenta, devemos nos lançar diante de Deus, orando e meditando em sua palavra, pois com certeza, não estamos sozinhos. Davi poderia ter se desesperado, perdido a fé, se enfraquecido, pensado em tirar a sua própria vida ou mesmo desistido de tudo. Contudo, ele decidiu acreditar que aquele que ele servia, era muito maior e mais poderoso, a ponto de afirmar que o Senhor era para ele um escudo e que Ele era quem o exaltava, razão da sua glória. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, mesmo que os teus dias não seja os melhores, vai passar! O melhor de Deus ainda esta por vir e você vencerá.

Estamos juntos nessa batalha!
Se você está sofrendo, pare de sofrer.
Fale com o Pastor e receba conselhos e orientações para a sua vida.
Tel, Whatsapp: (99) 9-8210-3137
Pastor Júnior Santos
Igreja do Evangelho Quadrangular de Colinas-MA
A igreja da família colinense!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário