.

.
.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Líderes evangélicos que promoveram manifestação contra a covid-19, poderão ser denunciados e punidos


Os organizadores de um protesto contra o novo coronavírus, realizado na cidade de Santa Helena, nesse último domingo (31), poderão ser denunciados e punidos. A informação chegou ao conhecimento da população da cidade depois que a Prefeitura expediu uma nota condenando a postura dos líderes evangélicos que organizaram o evento.
A nota enfatiza com veemência que a atitude foi ofensiva contra a população e que não passará impune. "Reunimos todas as informações e já encaminhamos ao Ministério Público para a apuração dos fatos e punição dos responsáveis", afirma a nota. De acordo com informação preliminar, os manifestantes são residentes da cidade de Turilândia. Na caminhada contra o coronavírus, os participantes queimaram máscaras e desobedeceram o distanciamento social, medida importante para não proliferação da doença.
Em um vídeo gravado no momento do ato é possível se ouvir um dos líderes falar, como se fosse profecia, sobre o fim do vírus. Participaram da manifestação de 300 a 500 pessoas.
 

Leia a nota emitida pela Prefeitura de Santa Helena:
A Prefeitura de Santa Helena vem a público manifestar repúdio a cerca da ‘Passeata contra o novo coronavírus’ realizada, neste domingo (31), nas ruas do município. O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, veio de Turilândia até a nossa cidade, descumprindo as normativas do decreto municipal em vigor, que torna obrigatório, entre outras medidas, o uso de máscaras e o distanciamento social.
Um ato ofensivo à cidade e à população, que não passará impune. Reunimos todas as informações e já encaminhamos ao Ministério Público para apuração dos fatos e punição dos responsáveis. Vamos seguir agindo conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde, para diminuir o contágio e proteger vidas.
Ratificando informação divulgada pela emissora, temos atualmente 517 casos confirmados para a Covid-19 em nosso município, o que reforça a necessidade de compreensão e contribuição ativa de todos para a desaceleração da curva de infecção.

Um comentário: