quarta-feira, 10 de junho de 2020

Moradora do povoado Salinas pede compaixão ao prefeito Farinha Paé para que ele restabeleca o abastecimento de água


Uma moradora do povoado Salinas, município de São José dos Basílios, usou sua página no facebook para clamar um direito primordial seu, o abastecimento de água potável. A moradora, registrada na página como Dayany Albuquerque, escreve em tom de suplica ao prefeito pedindo o restabelecimento do abastecimento na comunidade, afirmando que desde o dia 30 de junho que não há água em toda povoação. "Nós do povoado Salina, município de São José do Basílio, estamos sem água desde o dia 30/05. Gostaríamos que a prefeitura tivesse compaixão de nossa comunidade e resolvesse nossa solução, pois a água e fundamental em nossas vidas", escreveu a moradora.


Segundo informações apuradas pelo blog do Lobão, a caixa d'água que faz o armazenamento da água distribuída à comunidade quebrou depois que uma das bases que faz sua sustentação se rompeu, não havendo mais como ser feita a distribuição por causa do dano causado, estando toda população sem água até a presente data. Alguns moradores já foram até a prefeitura e comunicaram o ocorrido ao prefeito, mas até agora nenhuma providência foi tomada pelo gestor.
Toda comunidade está se virando como pode, alguns voltaram a apanhar água de açudes e cacimbas até o prefeito lembrar do povo e tomar uma atitude.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário