.

.
.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Flávio Dino anuncia reabertura dos shoppings e reinício das aulas no MA


O governador Flávio Dino disse que o calendário de reabertura gradual do comércio está mantido. Assim, já na próxima semana, teremos a abertura de mais algumas modalidades do comércio. A única mudança, que já havia sido até anunciada, é sobre as aulas, que serão iniciadas apenas 1º de julho.
Deste modo, na próxima segunda-feira (15), já estarão autorizadas a abrir lojas de sapataria, roupas e lojas situadas nos shoppings, com exceção de praças de alimentação, cinemas, áreas infantis, restaurantes e a realização de eventos.
“Não há neste momento nenhuma alteração para as datas de previsão do calendário. As datas 15, 22 e 29 estão mantidas”, afirmou o governador, que salientou que os números continuam sendo os balizadores, em especial, a capacidade de atendimento dos hospitais. “Fazemos a retomada com dados objetivos. Em especial a capacidade de atendimento dos hospitais. Se identificarmos que os hospitais estão superlotados, podemos adotar medidas de mais rigor. Não é a situação deste momento. Por isso, o calendário de comércio e serviços vai até o final do mês de junho. Com a possível retomada à quase normalidade até o mês de julho”, enfatizando que eventos que geram aglomeração, como shows, ainda não funcionarão.
O governador foi questionado sobre abusos de alguns estabelecimentos, em especial a aglomeração na inauguração do supermercado Mateus, do Olho d’Água, o governador disse que segue a fiscalização e depende do bom senso e que Assim, continuamos gradualmente a abertura do comércio. “Todos os casos são alvo de fiscalização. Todos os casos inclusive este [abertura do supermercado Mateus do Olho d’Água”. Ele relembrou que é importante
Praias e espaços de lazer lotados
O governador também foi questionado pela imprensa sobre o clima de normalidade ter afetado o comportamento das pessoas que têm lotado espaços como praias no final de semana. “Observamos estas situações e elas são indesejáveis. Às vezes as fotos circulam nas redes sociais posterior aos fatos. Quando de denúncia, atuamos imediatamente”. Ele anunciou que durante a semana será feita avaliação de como isso se dará, mas que haverá um controle no próximo final de semana.
“Vamos ver o que faremos ao longo desta semana destes locais de lazer. Precisamos da colaboração das pessoas. Eu mesmo sou frequentador das praias, Sinto muito falta. Mas precisamos evitar”, finalizou. (Da redaçao com informações do Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário