.

.
.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Homem acusado de matar sobrinho de Sarney se apresenta; tia nega homicídio


Acompanhado de advogado e familiares foi apresentado na noite desta terça-feira,  (16) na Superintendência de  Homicídios e Proteção a Pessoa, (SHPP ) o homem identificado como Ayrton Campos Pestana.
Segundo apurou o repórter Silvan Alves, Ayrton foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão em função  de ter assassinado a tiros na Lagoa da Jansen o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, sobrinho do ex-presidente José Sarney.
O crime ocorreu depois de uma discussão no trânsito entre a vítima e o acusado. Após o crime Ayrton fugiu do local e só foi identificado com as imagens de câmeras de segurança.
O acusado acompanhado dos pais disse que não tinha a intenção de matar a vítimà.  A polícia durante essa madrugada ainda fazia diligências com  o objetivo de localizar a arna do crime.
O veículo Fiat Argo  dirigido pelo  acusado foi apreendido e levado para a sede da SHPP e nesta quarta-feira deve ser periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalistica.
Por outro lado, uma tia do jovem Ayrton Campos Pestana, apontado pela SSP como suspeito de ter assassinado Diogo Campos na manhã de ontem (16) após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, nega que o sobrinho tenha cometido o crime.
Katia Campos procurou o Blog do Gilberto Léda pelo Instagram. Ela afirma que o sobrinho já se apresentou à polícia para prestar depoimento e garante que “será esclarecido tudo isso através das devidas perícias”.
Acompanhado do pai, que é dono de uma oficina na Venceslau Brás, na Camboa, o  dono do Fiat Argo vermelho, Ayrton garantiu ao delegado que passou a manhã na oficina e que ao meio dia foi almoçar com o pai no Monte Castelo
Segundo Ayrton Campos, ele só soube do caso depois que já estava sendo acusado pelo crime. Garantiu que teve o carro do pai clonado. Apesar da defesa, Ayrton continua está preso e não foi liberado pela polícia. DaSuelda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário