.

.
.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Homem é preso portando arma de fogo em Tuntum


Policiais da 5ª Companhia de Polícia de Tuntum, durante um patrulhamento preventivo de rotina, ocorrido nesse domingo (21), com o intuito de zelar pela segurança dos cidadãos, abordou o indivíduo J. P. da Silva, que no momento da ação aparentou um comportamento estranho, sendo com ele encontrado um revólver calibre 32, juntamente com seis munições deflagradas. No ato da revista, como é de praxe, os policiais lhe perguntaram se ele tinha autorização para portar arma, respondendo em seguida que não.
Sem a devida autorização para o uso pessoal de arma de fogo, os policiais, de forma civilizada, anunciaram sua prisão em flagrante delito e o conduziram até a delegacia regional de Presidente Dutra, onde foi entregue a autoridade policial sem nenhum dano físico, sendo posteriormente lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Atitude preventiva como esta tem o caráter de transmitir maior sensação de segurança à população, impedindo, diante das condições reais, que qualquer ação criminosa seja praticada no seio da sociedade.

Um comentário:

  1. Deusimar, não precisa você pontuar que o apreendido foi entregue "SEM DANO FÍSICO".
    Passa a ideia de que as apreensões das forças de segurança pública atuam mediante violência à pessoa em suas abordagens.
    Você quer enfeitar tanto o texto que acaba deixando margem para essas coisas.
    Se a polícia apreendeu e levou à autoridade competente, isso basta e a informação foi passada de forma OBJETIVA e coerente.
    Seja objetivo.

    ResponderExcluir