.

.
.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

TSE OUVE OPINIÕES DE EPIDEMIOLOGISTAS E BIÓLOGOS SOBRE CUIDADOS PARA A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2020


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, tem afirmado que ainda não vê motivos para adiamento do pleito municipal, porém não descarta essa possibilidade por conta da pandemia e das condições sanitárias em que o país se encontre no período estabelecido pelo calendário eleitoral.

E foi a finalidade de ouvir opiniões de sanitaristas sobre o assunto covid-19 que o presidente do TSE conversou na noite desta quarta-feira (3) com os epidemiologistas Paulo Latufo, da Universidade de São Paulo, e Ana Ribeiro, do Observatório Covid-19, para ouvir sugestões sobre os cuidados para a realização das eleições municipais.

Segundo o site do TSE, também participou da reunião virtual o físico Roberto Kraenkel, especialista em estatísticas de epidemias, e o biólogo Átila Iamarino.

A iniciativa do ministro Barroso em conversar com epidemiologistas e biólogos, conforme a informação publicada no site oficial da instituição, tem por finalidade angariar informações a cerca das medidas de segurança que terão que ser tomadas para a realização das eleições.

Os dados obtidos nesta reunião serão compilados e apresentados aos ministros da Corte e aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, uma vez que cabe ao Congresso Nacional decidir sobre eventual adiamento das eleições 2020, caso seja inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário