.

.
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

BR 226: Diretor do DNIT confirma o asfaltamento do trecho Timon ao povoado Baú

 

A semana começa com uma notícia muito boa para o sonho de todos que desejam ver a BR 226 asfaltada no trecho Timon ao povoado Baú. Uma notícia no eliaslacerda.com publicada em primeira mão em novembro do ano passado, nesta semana finalmente parece que agora, vencidas todas as burocracias inerentes ao serviço público, deverá ser concretizada (reveja a matéria clicando aqui).

O DNIT assinará nos próximos dias o contrato com a empresa construtora LCM, de Minas Gerais. Considerada uma das gigantes da construção de estradas no Brasil, a empresa vai assumir as obras para asfaltamento dos cerca de 70 quilômetros que faltam da estrada e ainda a construção do Contorno Rodoviário de Timon.

A revelação foi feita pelo diretor do DNIT no Maranhão, Glauco Henrique Ferreira da Silva. 

A LCM vai substituir a empresa Hytec, a ganhadora da licitação para fazer a obra, mas que nunca deu celeridade aos serviços, sendo alvo constante de  reclamação.

Mais notícia boa

Enquanto uma atmosfera de otimismo toma conta daqueles que estão acompanhando mais de perto a situação da chegada dessa nova empresa, uma outra notícia muito boa surgiu. Agora a novidade vem de Brasília.

O senador do MDP do Piauí, Marcelo Castro, conseguiu colocar no orçamento da União a quantia de 120 milhões de reais para a obra. Os recursos são suficientes para o asfaltamento do trecho Timon ao Baú e ainda para a construção do Contorno Rodoviário. As informações são do Jornalista Elias Lacerda da cidade de Timon.

Só nos resta agora torcer para que tudo célere e o sonho dessas obras se torne realidade.

Aguardemos a marcha dos fatos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário