.

.
.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

MORTE DO SARGENTO: Polícia trabalha com a hipótese de assalto


O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar de Presidente Dutra e toda corporação já trabalha com a hipótese de que a morte do sargento Erisnaldo Borges Diniz foi uma tentativa de assalto, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (05), por volta das 14h, na BR 226, próximo a entrada da cidade de Graça Aranha.

Mesmo havendo a grande possibilidade de tentativa de roubo seguido de morte, não está descartada outra hipótese, como, por exemplo, crime de encomenda (pistolagem). 

O CRIME

Segundo levantamentos de policiais do batalhão em que era lotado, Naldo, como era também chamado, teria sido abordado por duas pessoas em outra motocicleta, que, possivelmente, não atendendo a ordem de parada para entregar a motocicleta e seus pertences, foi alvejado com um disparo na altura do tórax.  


Após o disparo mortal, Diniz ainda teria sacado sua pistola para revidar a ação, porém, não teve forças suficiente, já que o projétil transfixou seu corpo, saindo nas proximidades da axila esquerda. Instantes depois passou pelo local um veículo com algumas pessoas, entre elas uma médica, que de imediato prestou os primeiros socorros, mas logo percebeu que o agente de segurança já estava sem pulso, ou seja, sem vida.

Logo em seguida a guarnição da cidade de Graça Aranha foi acionada, para em seguida fazer os primeiros levantamentos do homicídio, encontrando próximo ao corpo o projétil da arma. Posteriormente, o corpo do sargento foi recolhido e levado para o hospital de Graça Aranha onde aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Timon que fará a remoção para ser feita a  autópsia.

Diniz vinha da cidade de Matões, onde havia trabalhado e se dirigia para a cidade de Tuntum onde iria trabalhar nessa sexta-feira (06). Além de policial, ele também era dentista. Ultimamente ele estava residindo em Tuntum, mas tinha residência em Teresina-PI. Seus familiares são da cidade de Barra do Corda.

INVESTIGAÇÃO 

Segundo o comando do 18º Batalhão, além do procedimento de investigação que será instaurado pela Delegacia Regional de Presidente Dutra, policiais subordinados ao mesmo batalhão não irão descansar para ajudar a desvendar o misterioso homicídio  que vem revoltando toda corporação.


Um comentário: