.

.
.

sábado, 14 de janeiro de 2023

Deputada Mical Damasceno tem novo pedido de cassação protocolado

 


Após o professor Wesley Sousa realizar uma petição pública visando a cassação da deputada Mical Damasceno (PSD) devido a sua demonstração de apoio, através de suas redes sociais, aos atos de vandalismos ocorridos no último domingo (8) em Brasília. O advogado e professor, Thiago Gomes Viana protocolou outro pedido, no mesmo sentido, pedido a cassação de Mical na Assembleia Legislativa.

De acordo com o advogado, ao apoiar as ações extremistas em Brasília, Mical Damasceno cometeu prática incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar previstos no Regimento Interno da Assembleia e na Resolução Legislativa n° 448/2004 (Código de Ética e Decoro Parlamentar), além da Constituição Federal e Constituição Estadual.

Mical usou suas redes sociais para realizar diversas postas de vídeos e fotos dos atos de vandalismos em Brasília. Com frases de apoio, Mical defendeu a invasão do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Após repercussão negativa dos atos, a deputada apagou todas as postagens de suas redes. As informações são da Folha do Maranhão.

O novo pedido de cassação foi protocolado ontem, 13, e deverá ser encaminhado a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para se manifestar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário