terça-feira, 31 de janeiro de 2023

PGR é acionada após denúncia de que Juscelino Filho direcionou emendas em benefício próprio

 


O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) apresentou uma denúncia há pouco ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedindo que seja investigado suposto uso indevido de recursos públicos pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Filho teria direcionou R$ 5 milhões do orçamento secreto para asfaltar uma estrada de terra que passa em frente a uma fazenda dele, no Maranhão. Segundo o Estadão, que revelou o caso, a obra tem 19 km, corta propriedades da família do deputado licenciado e as liga a uma pista de pouso privada e um heliponto. As verbas foram destinadas para a cidade de Vitorino Freire, cuja prefeita é Luanna Rezende (União Brasil), irmã do ministro. Filho nega as irregularidades.

Segundo Sanderson, a prática pode caracterizar “ilícito penal”.

“O agente político que não entende que coisas pública e privada não podem se misturar não pode ocupar função pública”, disse o deputado a este site.

“É neste contexto que encaminho representação contra o Ministro das Comunicações por possível uso de recursos públicos em benefício próprio, fato esse que, em tese, caracteriza ilícito penal, solicitando para tanto a instauração de competente investigação para apurar as condutas do aludido ministro”, declarou Sanderson na representação. (O Antagonista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário