.

.
.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Barra do Corda a espera da nova gestão...






O Maranhão inteiro focará seus olhos à Barra do Corda para assistir o novo modelo de gestão que será adotado pelo jovem prefeito eleito Eric Costa, com certeza, bem diferente do atual que escandalizou o estado com manchetes nas principais páginas policiais com o suposto e obscuro envolvimento do prefeito e parte de sua família em desvios de recursos públicos. Eric não foi eleito pela gratidão, mas sim pelo sentimento de mudança que ecoava todos os extremos do município fadado do continuísmo e do egocentrismo: eu fiz, eu faço, eu mando... Essa pobre linguagem tem de ser exemplarmente extirpada de todo o contexto político, entrando em seu lugar o ‘nós’, que terá de ser comumente usando para dividir os possíveis louros, ou até, o próprio fracasso. Talento, compostura, capacidade e outros adjetivos agregam a pessoa do prefeito eleito Eric Costa dono de outro valor que terá assencialidade suprema para torná-lo, quem sabe, o mais bem quisto: carisma.

Essa ferramenta elementar do marketing foi quase que desprezada pelo atual prefeito que pouco sorria, acenava e abraçava, axatamente tudo o que sabe fazer com maestria o futuro gestor. É inegável a enorme colaboração dada pelo prefeito Nenzim Mariano para desenvolver fisicamente o município com um vasto canteiro de obras apagando o rastro do atraso deixado pelos seus antecessores. Barra do Corda não precisa só de um prefeito que continue a fazer, mas de um que fale a língua do povo, que entenda os seus gestos, que sinta suas necessidades. A expectativa é grande e não poderia ser diferente, o povo que ver o novo em ação com atributos que preencham as lacunas que sempre ficaram vazias. Não é só por ser novo, pois existe o novo com a mentalidade arcaica e com paralisia mental, contrário a esse conceito retrógado Eric vem deixando exalar que administrar é um conjunto de parcerias entre membros do seio da sociedade, justamente aquela sedenta de maior transparência na aplicação dos recursos, do contato direto, da palavrinha rápida, etc.
O caminho que esse jovem rapaz irá percorrer não será só de glamour, como deixa inspirar o poder, muitas pedras serão encontradas na sua estrada na tentativa de desvirtuá-lo dos princípios básicos da boa gestão, aquela comprometida exclusivamente com o povo, em que ele é o todo de tudo. A primeira mudança já aconteceu, a cara e o coração é outro, tem jeito de menino, mas a alma é adulta e corajosa para enfrentar os vendavais que tentarão sacudir seu barco em alto mar. Que prevaleça a vontade do povo ‘Cordino'; que prevaleça a democracia; que prevaleça a garra e o empreendedorismo desse novo talento político de Barra do Corda. Valeu prefeito, o Blog também aposta em você...    
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário