.

.
.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Polícia de Grajaú Poe as mãos no assaltante mais procurado da região, Tuntum foi pego numa Operação Relâmpago


De Olho em Grajaú

A policia garantiu e cumpriu, segundo o Capitão Jean Levi depois da prisão do irmão de Tuntum, seria questão de horas para por as mãos no maior assaltante da 226 e, hoje ele foi pego

Se o pesadelo não chegou ao fim, mais pelo menos foi amenizado um pouco, a policia de Grajaú em parceria com a de Barra do Corda, em uma Operação Especial e Relâmpago, pôs as mãos no maior bandido e líder de um quarteto de assaltantes na área indígena, José Francisco Pereira da Silva 21 anos vulgo “Tuntum”.

Tuntum comandava um esquema de assalto há mais de 03 anos na BR 226 entre Grajaú e Barra do Corda, o quarteto do bandido era formado por João, Dalí, Careca irmão de Tuntum preso ante ontem em Grajaú e o próprio Tuntum comandante de tudo, com a prisão de Tuntum e seu irmão, o quarteto se desfez ficando apenas João e Dalí, que não foram encontrados pela policia militar.

A policia entrou na reserva indígena com um mandado de prisão, emitido pela justiça, uma permissão para entrar na área, com o bandido a policia encontrou o motosserra que era usado para cortar madeiras e bloquear a BR, sementes de maconha, bolsas e estojos de maquiagem que supostamente sejam de passageiros assaltados e, mais uns sacos com roupas dentro. Tuntum foi preso em casa durante a Operação Relâmpago, o bandido não reagiu já que estava com um revolver calibro 38 na cintura, segundo o capitão Jean Levi Tuntum corre apenas para dentro do quarto, quando viu que sua casa estava cercada por viaturas do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da FT (Força Tática), cerca de 08 policias militares participaram da Operação.

Há mais de 03 anos o capitão da PM de Grajaú, tenta por as mãos no homem mais falado da região e, hoje o comandante se sente realizado com a prestação de serviço que fez à sociedade. O esquema da Operação para prender Tuntum, foi montado após o irmão Careca, ter sido preso na terça-feira na BR durante um assalto que terminou em fracasso, na troca de tiro com um caminhoneiro, Tuntum fugiu com os comparsas Dalí e João, enquanto isso o irmão foi preso pelos caminhoneiros. Raimundo Pereira da Silva de 18 anos irmão de Tuntum entregou informações sigilosas que levassem à prisão do mesmo, a policia acredita que com a prisão do bandido os assaltos ficaram mais difíceis na BR, já que só restam dois rapazes que a policia ainda pretende por as mãos neles.
O capitão informou que após a prisão de Tuntum, o mesmo disse onde está a pistola ponto 40 de propriedade do estado, tomada durante uma assalto ao ônibus da empresa transbrasiliana, onde o policial civil de Estreito foi baleado com sua arma, a pistola usada pelo PC foi levada. Como Tuntum informou onde está, Jean Levi disse que não descansará, na sexta-feira (02), irá começar a montar outra Operação para buscar a pistola e quem estiver com ela.

No rosto de Tuntum, está à feição de um rapaz que se sente vítima diante da policia e de muitos curiosos que vieram na DP olha quem é o homem mais famoso dos assaltos a ônibus e carros, mais segundo a polícia por trás deste rosto de vítima está uma fera maior do que uma pessoa possa imaginar, Tuntum com uma arma em punho durante um assalto se transforma em um mostro mais do que perigoso.

A prisão de Tuntum só foi possível porque o irmão entregou o horário em que ele sempre estava em casa, em fotos do arquivo da policia, Tuntum aparece nas águas de um rio tomando whisque, juntamente com indígenas, em outra foto da policia, ele está fumando um cigarro de maconha sentado em casa.

O capitão disse que o destino de Tuntum, será atrás das grades evitando assim possíveis prejuízos à população na BR 226. Indígenas que não apoiam a ação do bandido na reserva, comemoraram a prisão do assaltante.

 Logo abaixo acompanhe a outra matéria, feita por este blog na quarta-feira (31), quando o seu irmão foi preso.

3 comentários:

  1. Lobão, porque mesmo que chamam esse sujeito de Tuntum?

    ResponderExcluir
  2. parabéns capitão que DEUS continue abençoando o seu trabalho .

    e também parabenizo o nosso amigo lobão com esse blog. DEUS abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns capitão que DEUS continue abençoando esse seu trabalho .
    E também parabenizo o nosso amigo lobão por esse blog.

    ResponderExcluir