.

.
.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pauta Zero: mutirão movimenta cerca de mil processos na 2ª Vara de São José de Ribamar

Trabalho é realizado até esta sexta-feira, com a atuação de oito juízes.

O CORREGEDOR CLEONES CUNHA COM JUÍZES E ASSESSORES DURANTE O MUTIRÃO DA 2ª VARA DE RIBAMAR

Um mutirão “Pauta Zero” foi realizado na 2ª Vara da comarca de São José de Ribamar de 26 a 30 de novembro. A iniciativa da juíza titular da unidade, Ticiany Gedeon Palácio, reuniu oito juízes e movimentou cerca de mil processos. O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Cunha, esteve no local acompanhando o trabalho dos magistrados e servidores.
“Temos que incentivar e dar continuidade aos mutirões “Pauta Zero” em Varas e comarcas do Maranhão. Aqui na 2ª Vara de Ribamar o trabalho terá continuidade em 2013, com o auxílio de vocês!”, disse o corregedor Cleones Cunha aos juízes participantes do mutirão.
Auxiliaram a juíza Ticiany Gedeon Palácio os juízes Arthur Gustavo Azevedo do Nascimento, Aureliano Coelho Pereira, Elaile Silva Carvalho, Lúcio Paulo Fernandes Soares, Marcela Santana Lobo, Marcelo Moraes Rego de Souza e Vanessa Ferreira Pereira Lopes.
Movimentação – De acordo com a juíza Ticiany Gedeon Palácio, grande parte dos processos estão conclusos para sentença, despachos ou liminares. “É nisso que estamos trabalhando. Queremos movimentar os processos com agilidade e sanar o acervo da Vara, que hoje tem mais de três mil processos. Com a Vara organizada como encontrei, contei processo por processo, separei por prazos e assuntos. Com os mutirões “Pauta Zero” o trabalho da Vara vai melhorar bastante”, comentou a juíza.
A 2ª Vara de São José de Ribamar tem as seguintes competências: Cível, Comércio, Crime, Acidentes de trabalho, Família, Casamento, Sucessões, Tutela, Curatela e Ausência, Habeas Corpus e Infância e Juventude (que retornará a ser competência da 3ª Vara).
Visita – No fórum de São José de Ribamar, o corregedor-geral Cleones Cunha aproveitou para percorrer as outras duas Varas e o Juizado Especial da comarca. Conversou com os juízes Lívia Maria Aguiar (1ª Vara) e Marcelo Libério (Juizado Especial) e visitou os espaços onde serão instaladas as duas Varas Criminais criadas na comarca. “Os espaços estão muito bons. Fico satisfeitos de ver ótimas instalações para a Justiça em São José de Ribamar”, comentou.

Assessoria de Comunicação da CGJ
http://www.tjma.jus.br/cgj

Nenhum comentário:

Postar um comentário