terça-feira, 20 de novembro de 2012

PAULO ANDRADE, O PIONEIRO

Por José Remy Alves e Silva


Tuntum está enlutado perde Paulo Andrade um de seus pioneiro, a família  Andrade chegou em Tuntum em 1920, vindo de  Bacuri dos Laranjais, atual Buriti Bravo,  Paulo Andrade era pecuarista e na mesma década monta empório de compra e venda de gêneros alimentício e em  1964 é nomeado Juiz conforme dispositivo da Lei 4.125 de abril de 1963.

 Um exemplo de cidadão, integro, era humanista o seu maior legado era a integridade e a dedicação que teve para com sua família. Tuntum está consciente que perdeu um homem exemplar um cidadão que fazia de sua conduta o esteio para a sociedade e para a família tuntuense. Paul Andrade teve com sua esposa dona Edite 14 filhos, deixa ainda 36 netos e 35 bisnetos. Em 1989 se envereda pela política partidária em uma chapa composta com Bento Teixeira se elegendo pelo sufrágio Vice Prefeito de Tuntum. Deus lhe deu uma personalidade extraordinária, otimista ao extremo e sempre que nos encontrávamos batíamos longos papos, falando é claro de nossa Terra, Paulo Andrade era uma enciclopédia ambulante, Cortês com muitos, sociável com todos, tinha muito amigos e inimigo nenhum, homem virtuoso. Pra quem o conheceu, nada preciso dizer. Para quem não o conheceu, tudo que eu falar sobre sua personalidade é insuficiente para defini-lo.
Segura na mão de Deus e vai meu PROFETA.



Um comentário:

  1. ESTA É A VIDA A TODOS CONCEDIDA POR DEUS ÀS VEZES INTERROMPIDA PRECOCEMENTE. TIO PAULO ANDRADE, QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, SEJA PARA VOCE O GUIA DE TODAS AS HORAS, POIS EM VIDA O SENHOR SIGNIFICOU O MAIOR EXEMPLO DE FILHO, PAI, AVO, BISA,TATARA ETC. A MAIOR CERTEZA QUE TEMOS É QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMOS TODOS NÓS NOS ENCONTRAREMOS NA POSTERIDADE. FIQUE AO LADO DE DEUS!

    ResponderExcluir