quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Exclusivo; prefeito eleito de Presidente Dutra, Dr. Juran Carvalho fala pela 1ª vez após eleição.

Malagueta Notícias

Dr. Juran Carvalho.

Depois de toda corrida eleitoral que passamos nos últimos meses e da grande vitória de Dr. Juran Carvalho juntamente com seu vice-prefeito Dr. Orlando Pinto na disputa pela prefeitura de Presidente Dutra, Dr. Juran falou na manhã desta quarta-feira (28/11), com exclusividade para a Malagueta Noticias sobre a campanha, planos e metas para 2013. Dr. Juran falou de alguns pontos que irá priorizar nos primeiros meses da sua administração entre vários outros assuntos.

Confira abaixo a entrevista com Dr. Juran;  

Malagueta Noticias; Dr. Juran, como foi ganhar uma campanha contra uma prefeitura e contra um dos ditos “maiores” empresários de Presidente Dutra?

Dr. Juran Carvalho; Olha Alain, ganhar uma eleição, contra uma prefeitura e contra um grande empresário como é o Raimundinho da Audiolar  não é fácil, é uma tarefa difícil pois grande parte da população pelo fato de ser o Raimundinho, já fica receosa, e acha que é impossível ganhar uma eleição, mais o povo de Presidente Dutra demonstrou que está livre e que valeu a sua vontade, pois o povo decidiu por aquilo que eles achavam que era melhor para Presidente Dutra, portanto devemos muito para o povo, precisamos dar a resposta com trabalho, determinação e mostrar um modelo diferente de administração e pra isso estamos preparados, pois estamos convictos que vamos fazer uma grande administração, e vamos precisar ainda mais do apoio da população de Presidente Dutra.       

Malagueta Noticias; Dr. Juran, depois de todo processo eleitoral passado e da euforia da vitória o que o senhor está fazendo para arrumar Presidente Dutra em 2013?

Dr. Juran Carvalho; bem, nos já estamos trabalhando por Presidente Dutra mesmo antes de assumir, já entramos em contato com autoridades, como Juiz, promotor, delegado tratando de assuntos inerentes a toda administração publica de Presidente Dutra.  Também estivemos conversando com empresários, com o pessoal da empresa OGX tratando da questão do aeroporto, em fim, já estamos trabalhando por Presidente Dutra e buscando soluções para os grandes problemas.

Malagueta Noticias; e em relação ao secretariado, Dr. Juran- O que o senhor já pode dizer? Já estão todos escolhidos ou só os 3 que a população já comenta! Robson Carvalho (Secretaria de Agricultura) Dra. Liliany (Secretaria de Saúde) José Henrique (Secretaria de Administração)?

Dr. Juran Carvalho; Alain você acertou na mosca nos 3 secretários, só que a pasta reservada para José Henrique não será a de administração. Gostaria de me manter reservado às informações sobre o restante dos secretários, pois estamos analisando os itens indispensáveis para as respectivas escolhas que são: a capacidade técnica individual inerente a cada pasta a e condição politica, pois pretendemos administrar com os partidos.

Malagueta Noticias; Dr. Juran, sabemos que nossa cidade está largada as moscas, nossas ruas cheias de lixos e esburacas e sem iluminação adequada, e uma falta gigantesca de segurança para nosso povo. Em fim, estamos largados e esquecidos já há muito tempo. O que o senhor tem em mente para os 06 primeiros meses de sua administração, para resolver essa situação lastimável que vivemos?

Dr. Juran Carvalho; Alain, hoje priorizar algo em Presidente Dutra é difícil, pois a cidade está realmente um caos, mais nós temos a certeza e a convicção de que existe uma necessidade urgentíssima na questão da limpeza publica e na questão da saúde. No dia 1ª de janeiro nós já pedimos para Dr. Liliani que vai ser a nossa secretaria de saúde a fazer uma escala de profissionais para colocarmos no materno infantil, para que as nossas mulheres de Presidente Dutra já passem a ter seus filhos ali naquele hospital e que tenham atendimento medico já no dia primeiro. pois  não aceitamos que as mulheres de nossa cidade saiam para ganhar seus filhos em outras cidades, como Capinzal, Tuntum e outras cidades vizinhas, não aceitamos essa situação.

Malagueta Noticias; Dr. Juran, em relação à nova sede da prefeitura municipal de Presidente Dutra. Existem rumores de que a prefeitura será construída no novo loteamento existente em Presidente Dutra localizado na saída para Graça Aranha. Isso é verdade? E quando o senhor pretende iniciar a construção?

Dr. Juran Carvalho; é verdade sim, e isso é uma demonstração de que já estamos trabalhando por Presidente Dutra. Logo após nossa vitória, fui procurar o pessoal do loteamento e já negociamos uma área muito boa para que possamos construir a prefeitura de Presidente Dutra, e pretendemos em Junho/2013, no aniversario da cidade lançar a pedra fundamental da prefeitura e iniciar as obras. 

Malagueta Noticias; e as parcerias! O que o senhor já buscou depois que foi eleito? O Mateus vem para Presidente Dutra mesmo?

Dr. Juran Carvalho; olha, o nosso modelo de administração é com parcerias, eu quero formar parcerias não só com os órgãos Federais e Estaduais, mais também com empresários e com a população em geral.

A questão do Grupo Mateus, recebi o empresário Ilsom Mateus na minha residência e tratamos do assunto de colocamos um MIX MATEUS aqui em Presidente Dutra, e ele demonstrou interesse de montar esse empreendimento,  além disso, a ultima conversa que tivemos me parece que o interesse dele é de colocar uma distribuidora aqui em Presidente Dutra.

Malagueta Noticias; Dr. Juran, muitas pessoas tem me procurado e perguntado se eu sabia quem seria o secretario de esporte e lazer! E sempre respondo que não sei, porém acho que a hora é esse de lhe perguntar. Quem será o secretario de esporte e Lazer de Presidente Dutra Dr. Juran?

Dr. Juran Carvalho; bem, como te falei antes, os secretários ainda não estão todos definidos continuamos reservados nessa questão, mais vai ter a hora oportuna e eu acredito que essa semana ainda, vamos publicar todos os secretários da nossa administração.

Malagueta Noticias; vamos falar um pouco da câmara Municipal! O que o senhor já conversou com os vereadores para solucionar uma questão que está sendo muito comentada que é o orçamento para 2013, os salários dos secretario, do prefeito e vice-prefeito, e a presidência da câmara! O que o senhor tem a falar sobre esse assunto?

Dr. Juran Carvalho; em relação ao orçamento de 2013, estivemos reunidos com os vereadores da atual legislatura e definimos a questão dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários, e foi votado já nesta segunda-feira (26/11).

Malagueta Noticias; Dr. Juran, desde já agradecemos a atenção que senhor sempre deu à Malagueta Noticias.

Dr. Juran Carvalho; Eu é que agradeço pela oportunidade, e quero me colocar sempre a disposição, como eu falei em palanque e falei agora nessa entrevista, queremos formar parcerias com toda sociedade, inclusive com a impressa divulgando os nossos trabalhos e do povo que são formadores de opinião, que com certeza iremos tomar medidas que no primeiro momento poderá ter um impacto na comunidade, mais é com intuito de mudarmos a cara de Presidente Dutra, pois queremos realmente uma Presidente Dutra diferente.

Um comentário:

  1. O juran vai ter que se virar é pra pagar os agiotas PD, TV e NDP. Mais de 3 milhões.

    ResponderExcluir