.

.
.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Associação Comercial e Industrial de Tuntum reúne-se com o prefeito Dr. Tema





                A diretoria da Associação Comercial de Tuntum (Acait) esteve reunida hoje (18) com o prefeito Dr. Tema objetivando manter um dialogo de parceria e apresentar propostas para fortalecer a área comercial do município.
                Entre os principais assuntos na pauta de discussão da Acait estava a mudança do dia da feira para o sábado; calendário de pagamento da prefeitura e participação do prefeito na assembleia da Associação Comercial.
                Quanto à mudança do dia de realização da feira para o sábado, o prefeito aconselhou uma consulta popular afirmando que não pode tomar essa decisão individualmente, mas sim o próprio povo. ‘Eu não posso tomar essa decisão sozinho, façam  uma consulta (pesquisa) para depois tomarmos a decisão correta”, afirmou.
                A associação alega que o sábado seria mais interessante economicamente para os feirantes do município, já que no mesmo dia todas as cidades da região também fazem feira, diminuindo assim, a concorrência para os feirantes de Tuntum. Por outro lado a realização da feira no sábado evitaria o deslocamento o trabalhador rural que perde um dia útil de trabalho, além de outras alegações consistentes.
                Com relação ao calendário de pagamento efetuado pela prefeitura, a Associação sugere o fracionamento, ou seja, pagar a educação e as demais secretarias em dias alternados para evitar o congestionamento no banco e a possível fuga do funcionário para a cidade vizinha de Presidente Dutra, onde, segundo a diretoria, parte do dinheiro recebido é gasto, deixando de circular em Tuntum.


                O prefeito acolheu todas as sugestões apresentadas e se prontificou a colaborar com as reivindicações. Os membros da Acait, entre eles, o presidente John Kennedy se mostraram satisfeitos com o que ouviram do prefeito.       

8 comentários:

  1. concordo, plenamente com a ideia do prefeito por não tomar esta decisão sem consultar o povo, os agricultores perdem um dia de serviço, mas geralmente eles não se desloca somente pra fazer uma feira, e sim tem algo pra resolver em bancos correios ou até mesmo na prefeitura assistência social ETC.E nenhum destes órgão funcionam no sábado. fica minha opinião.CLAUDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em todos lugares aonde a feira não é nos dias úteis na semana, a cidade é mais desenvolvida. Barra do Corda, Presidente dutra, são domingos.

      Excluir
  2. Ótimo, esta feira é um atraso pra Tuntum. Os feirantes de fora já começam a vender aqui em Tuntum no domingo. Leva o dinheiro de Tuntum. Ou seja, estamos gerando emprego e renda pra outros municípios. Parabéns pela iniciativa Dr Tema e Acait. Temos que ser ousado. Tem o meu apoio.
    Joana Maria

    ResponderExcluir
  3. Esta Dividir os pagamentos é uma boa. assim divide aquela loucura nas filas do BB, sem contar que as vezes os funcionários do interior chegam aqui e não tem mais dinheiro nos caixas. ai vão tirar em P. Dutra. um gasto a mais com transporte.

    ResponderExcluir
  4. Fiz um curso do Sebrae que a Associação trouxe ano passado pra Tuntum. este Presidente fala muito bem. tem muita coragem. e com o apoio de nosso prefeito vai longe.

    ResponderExcluir
  5. Em nome da diretoria da Acait e dos sócios da instituição, quero agradecer ao prefeito Dr. Tema e ao meu grande amigo Alan Noleto por ter nos recebido e dialogado com a Acait.
    No intuito de estreitar as relações Público-Privado, a Acait firma uma parceria em pró o de fortalecer o comércio de Tuntum e gerar mais emprego e renda. E acima de tudo fortalecer e beneficiar a população de Tuntum. Presando sempre a qualidade de vida e o bem estar dessas pessoas.

    Jonh K. S. de Carvalho
    Pres. Acait. (Associação comercial, agrícola e industrial de Tuntum)

    ResponderExcluir
  6. Esse presidente é cara de pau mesmo. Só pensa no seu bolso. Cuidado Tema com esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  7. gostei desse negócio de dividir os pagamentos, assim quando a gente for receber no banco, não enfrente aquela fila toda e ainda arriscando quando chegar no caixa, não ter dinheiro. Bem pensado.
    Esta questão da feira já é complicada por causa da cultura do povo, o que é muito difícil mudar. mas temos que ver até onde esta cultura faz ou não crescer o município, o importante acima de tudo é Tuntum voltar a crescer.
    Fabiana

    ResponderExcluir