quarta-feira, 17 de abril de 2013

FEIRA DO PRODUTOR GARANTE RENDA PARA AGRICULTORES DE BARRA DO CORDA



Por Assecom
A Feira do Produtor, realizada nesta terça-feira (16), na praça Melo Uchôa, tem o intuito de valorizar a agroindústria familiar. A iniciativa é uma alternativa para a geração de emprego e renda. Durante sua realização os consumidores podem comprar alimentos de qualidade, livre de agrotóxicos e com garantia de procedência direta dos produtores das áreas rurais de Barra do Corda.

O evento, que acontece quinzenalmente, é uma realização da prefeitura de Barra da Corda, por meio da secretaria municipal de agricultura e desenvolvimento rural, e acontece sempre nas terças- feiras. A partir de maio sua realização ocorrerá nas sextas-feiras. Além de gratuita, a feira oferece oportunidade também para se conhecer o trabalho dos produtores que realizam um cultivo ecologicamente correto resultando em alimentos mais saudáveis.



Envolvendo atualmente cerca de 30 famílias devidamente cadastradas na secretaria, a feira mobiliza indiretamente 150 produtores que recebem toda logística e investimentos necessários para incentivar o aumento de suas rendas. Esse cadastro permite ainda a inclusão destes produtores em projetos nacionais.

Para o Secretário de Agricultura Jonaton Júnior o evento - que contou nesta terça-feira (16) com a presença do Prefeito Eric Costa, da Primeira dama Bruna Costa e comitiva - tem com grande característica  demonstrar  que os produtores rurais agora contam com apoio do governo municipal.

"Oferecemos ao produtor todo o apoio e incentivo necessário para que ele se sinta seguro para produzir e garantir o retorno favorável, e com isso estimular a produção", afirmou. 

Para o secretário a feira acabou por se tornar uma vitrine que demonstra à população produtos de qualidade que lhe são oferecidos com preço baixo e garantia de procedência. 

Feira da Lua

O secretário Jonaton Júnior afirmou que no próximo dia 11 de maio, à noite, acontecerá no espaço cultural,  no bairro Tresidela, o projeto "Feira da Lua". O evento, que contará com o apoio de todas as secretarias municipais, terá a apresentação de bandas locais, ações sociais, e ainda a apresentação e comercialização de produtos regionais. 

Na ocasião serão lançados os selos sociais de qualidade, que terão como objetivo validar o registro dos produtos pela secretaria municipal de agricultura do município.

Durante o evento, o prefeito Eric Costa destacou a importância da feira para o desenvolvimento da agricultura familiar no município. 

“Nos apoiamos essas ações que dão oportunidade aos pequenos produtores não apenas demonstrar e comercializar seus produtos mas pelo fato de que ela também representa uma oportunidade real de geração de emprego e renda a essas famílias, e cada vez mais queremos expandir essas ações para minimizar o desemprego em nosso município". Afirmou.


Mais fotos


Agricultores, Secretário de Agricultura, Aquicultura 
Pesca Jonnaton, Prefeito Eric e esposa Bruna.







Um comentário:


  1. Presidente do TJMA recebe homenagem da polícia americana
    Judiciário 18-04-2013 às 12:00

    Americanos parabenizam Guerreiro Júnior pela coragem e determinação em promover o curso de segurança

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, recebeu homenagem da Equipe de Instrutores da Polícia dos Estados Unidos (US Police Instructor Team) e pelo Estado da Flórida, na qual a corporação agradece seu reconhecido compromisso com a segurança institucional do Judiciário maranhense.

    A placa, em inglês, foi entregue, durante sessão plenária na quarta-feira (17), ao presidente do TJMA pelo desembargador Raimundo Barros, que integrou a primeira turma de magistrados que foram aos Estados Unidos, em março, para curso de segurança judicial no Condado de Lake (Flórida). A determinação e coragem do presidente em reunir turmas foram também elogiadas por Charles Saba, coordenador do curso nos EUA. Todos os participantes receberam certificados Judicial Swat (Hard Target).

    Guerreiro Júnior agradeceu o prêmio internacional e lembrou a segurança de magistrados e do patrimônio Judiciário como um dos pontos estratégicos de sua gestão. O presidente do TJMA anunciou que, até o final do ano, 100 magistrados do Maranhão devem ir aos Estados Unidos concluir o curso.

    A iniciativa – inédita no Estado e na qual o TJMA é um dos pioneiros no país – é resultado de decisão do presidente Guerreiro Júnior após conhecê-la, no ano passado, durante Encontro de Presidentes de TJs no Rio de Janeiro. O tribunal fluminense é a maior referência no país em assuntos de segurança de magistrados, e fonte de consulta institucional da Corte maranhense em assuntos nessa área.

    Antes da entrega da comenda, Raimundo Barros fez relato aos desembargadores sobre as rotinas do treinamento do grupo com a polícia norte-americana – um trabalho intenso com início logo às primeiras horas da manhã, encerramento à noite, e apenas pequenas pausas para refeições.

    O desembargador destacou os conhecimentos teóricos e práticos recebidos, a qualificação da experiência e instrutores, e a nova cultura em segurança judicial que desembargadores e juízes selecionados para o treinamento trazem do exterior.

    A ênfase do treinamento em qualificá-los em segurança pessoal e cuidados com a segurança de tribunais e fóruns foram tópicos positivos também elencados por Barros.

    O treinamento segue estratégia militar e consta no calendário anual da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Segundo o desembargador, há hoje no Brasil 160 magistrados à espera de vaga na US Police. “Graças ao nosso presidente saímos na frente”, observa.

    Com informações do TJMA.

    JUÍZES DO MARANHÃO, AMEAÇADOS DE MORTES, FAZEM CURSO DE SEGURANÇA NOS ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir