.

.
.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

HABITAÇÃO: Dr. Tema prepara projeto para construir mil casas populares





                O prefeito da habitação volta a contra atacar, desta vez não será somente 200 ou 300 casas, agora serão mil moradias para quem não tem onde morar. Os empresários da construção civil e empreiteiros da obra estivem hoje (18) em Tuntum já para visitar o local da maior obra urbanística de toda região, uma das maiores do Estado.


                Os recursos para a construção vem do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades em convênio com a Caixa Econômica. Os dois empresários, que chegaram de helicóptero, estiveram visitando duas áreas onde poderão ser feitas as construções, localizadas na estrada que dar acesso ao povoado Arara, nas proximidades do cemitério do povoado.


                De acordo com o ponto de vista dos construtores o local apresenta boas condições técnicas e topográficas para o desenvolvimento da obra que poderá durar até dois anos. Depois das análises  inicias será feito agora o trabalho de arquitetura do projeto com viabilidade de inclusão de áreas de lazer.  A obra que ocupará 40 hectares será entregue com todos os serviços de urbanização (asfalto, água, energia, etc). Cada residência construída terá o tamanho entre 40 a 47 metros quadrados.

                O blog em conversa com um dos empreiteiros, ele afirmou que o projeto já está, praticamente, cem por cento seguro e que possivelmente entre dois e três meses a obra será iniciada. Além do prefeito Dr. Tema pôr fim ao déficit habitacional a execução do projeto irá aquecer a construção civil com a geração de emprego e renda por um período de até 24 meses. Participaram da recepção o secretário de Finanças, Maurício Seabra, o chefe de Gabinete, Alan Noleto, o vereador Macor Cunha, a vereadora Arteniza   Kelly, o controlador Rawlley Tavares, o secretario de Esportes, Francisco Nascimento, o assessor especial do prefeito, Cícero Milhomem, o secretário de Obras, Carlos Augusto da Cunha Júnior, Cléber Cunha e outros auxiliares.
   

Um comentário:

  1. Como filhos de terra espero que essa parceria dê certo, precisamos de casas e isso o Tema e Ciro, assim como os candidatos a vereador dessa ala política prometeram em todo discurso, tem até relação anotada, então tem que cumprir já que não deu os empregos. Eles devem também ir atrás de emprego, não só os temporários, industrias e investidores. Sérgio.

    ResponderExcluir