.

.
.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morre aos 97 Pedro Conceição





                O ex-pecuariasta Pedro José de Carvalho, Pedro Conceição, de 97 anos de idade, recebeu o chamado divino e partiu para a outra vida, onde receberá sua legítima recompensa pelos bons frutos plantados. O tuntuense por adoção, segundo um de seus filhos, nasceu no povoado Lagoa do Saco (próximo ao povoado Ipu-Irú), á época município de Barra do Corda. Na cidade de Tuntum sempre teve uma vida  discreta e humilde sem tanta conotação social, vivendo mais para a família e o trabalho.


                Seu Pedro, como era chamado, há cerca de dois anos vinha lutando contra alguns problemas de saúde, não resistindo a gravidade veio a falecer por volta da meia noite de ontem. Ele era casado com dona Izaura Matos Carvalho (falecida). Seu Pedro teve dez filhos e muitos netos, entre eles os irmãos Alécio e Aécio. O sepultamento está marcado para as 16:00h.

  

5 comentários:

  1. Parabéns,Deusimar pela lembraça jornalismo se faz assim informando os fatos,que Deus o receba de braços abertos,pois era honesto,trabalhador,nunca passoua perna em ninguém.
    Cade vez vez mais admiro seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Pedro Conceição, homem valoroso em nossa cidade,pecuarista de coração, assim como vc falou sempre foi discreto, mas muito afeito ao trabalho. Com certeza um grande exemplo pra essa nova geração.

    ResponderExcluir
  3. A geração dos pioneiros que construiram que tanto contribuiram para Tuntum está chegando ao ao fim. Que os mais jovens se espelhem no legado deixado por eles, o que não tem acontecido até então.

    ResponderExcluir
  4. ANTONIO JOSE CARVALHO DA COSTA9 de abril de 2013 às 12:30

    DEUSIMAR, MUITO GRATO PELA PUBLICAÇÃO SOBRE MEU AVÔ, PEDRO JOSÉ DE CARVALHO, MAIS CONHECIDO COMO PEDRO CONCEIÇÃO, UM DOS PRIMEIROS MORADORES DE TUNTUM.

    ResponderExcluir
  5. Nos últimos 10 anos eu sempre ia passar as férias em Tuntum para ficar um pouco ao seu lado, para ouvir suas histórias. Homem que desde a infância trabalhou arduamente para ajudar no sustento de sua mãe e irmãos. Ao chegar em Tuntum em 1941 destacou-se por sua honradez e pelo trabalho incansável com agropecuária. Não media esforços para sustentar esposa e filhos. Exemplo de caráter que foi transmitido aos seus filhos e consequentemente aos seus netos. Tinha defeitos, como todos nós, mas certamente suas qualidades sobressaiam-se. Ele nos presenteou com seu legado de lutas, sacrifícios e vitórias. Descanse em paz, Vô Pedro José de Carvalho(Pedro Conceição). De seu neto AÉCIO CARVALHO SOARES

    ResponderExcluir