.

.
.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeito Dr. Tema reforça parceria com o Banco do Nordeste



Jeanne Gomes e Dr. Tema


                O prefeito Dr. Tema recebeu cordialmente, hoje (01), em seu gabinete, na prefeitura, a visita da agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil, Jeanne Gomes, que veio levar ao conhecimento da nova gestão os produtos e serviços oferecidos pelo banco aos produtores do município, além reforçar o interesse pela parceria que vem dando certo há muitos anos.


                Além dos produtos e serviços oferecidos foi destacado no encontro a eficiência do programa Compra Local (Agricultura Familiar) na aquisição de produtos alimentícios destinados as escolas por meios de associações. Segundo o secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira, em Tuntum o programa tem atingido a cota de trinta por cento da merenda escolar consumida. Dos Reis ainda ressaltou que são poucos munícipios do estado que atingem os 30%, sendo assim, uma vantagem.


                A representante do BNB levou ao conhecimento do prefeito e do secretário de Agricultura, Antonio Durval, o Dora, a existência de uma inadimplência dos pequenos e médios produtores rurais nas carteiras do Agro Amigo e Pronaf A. O raio X da atual situação com o principal credor rural fomentou um debate sobre a aplicação, o destino desses recursos financiados e os principais motivos da inadimplência dos beneficiados. Para o secretário de Coordenação Política, Josinaldo Bílio, o problema do pagamento para a maioria dos devedores é porque ela é cobrada de forma coletiva, não de forma individual, impossibilitando a quitação do débito da maior parte.


                Mesmo diante do problema a agente de desenvolvimento demonstrou que o Banco do Nodeste continuará a investir nos produtores do município consciente de que aqui potencial de produção. O prefeito Dr. Tema gostou dos esclarecimento e reforçou a parceria do município com a instituição dando aval a Secretaria de Agricultura para apoiar as ações do BNB. Participaram também da reunião o chefe de Gabinete, Alan Noleto, o assessor Cícero Cunha, o secretário de Cultura, Lindomar Alencar, o secretário de Saude, Marcos Carvalho, o assessor de Agricultura, Paulo Duarte, além de outros assessores.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário