.

.
.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Des. Cleones Cunha coordena mesa de trabalho no 62º Encoge


Corregedor Cleones Cunha durante trabalho de definição do novo estatuto do CCOGE
Corregedor Cleones Cunha durante trabalho de definição do novo estatuto do CCOGE

Des. Cleones Cunha foi quem coordenou os debates para aprovação do texto final do novo estatuto do Colégio Permanente de Corregedores-gerais de Justiça do Brasil.

Durante a sua participação no 62o Encoge – Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil –, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, coordenou os trabalhos que definiram o texto final do novo estatuto do Colégio Permanente de Corregedores-gerais (CCOGE). O Encoge ocorreu na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de abril, em Ouro Preto (MG).
 
Segundo o corregedor Cleones Cunha, com a aprovação do novo estatuto, ficou estipulado que o Colégio Permanente de Corregedores-gerais trabalhará, entre outros objetivos, com vistas a aperfeiçoar e melhorar a prestação jurisdicional e os serviços extrajudiciais, fixando diretrizes, uniformando métodos e critérios administrativos, respeitando, entretanto, as peculiaridades e a autonomia das Corregedorias Gerais de Justiça dos Estados.
 
Também foi decidido que o Colégio de Corregedores-gerais deve manter o incentivo e o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas Corregedorias estaduais, visando sempre a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população. Com esse objetivo, o estatuto estipula, ainda, a utilização dos recursos das Corregedorias para estimular, aprimorar e fiscalizar ações de políticas públicas e de inclusão social.
“O estatuto do Colégio de Corregedores-gerais estipula ações importantes para o avanço da Justiça no país, buscando o bem social e valorizando o intercâmbio das boas práticas. Foi um momento bastante significativo”, declarou o Des. Cleones Cunha.
O Colégio Permanente de Corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil é formalizado como uma associação sem fins lucrativos, integrado pelos corregedores-gerais da Justiça estaduais e do Distrito Federal.
Acompanham o corregedor-geral da Justiça do Maranhão ao 62º Encoge a juíza auxiliar da CGJ-MA Alice Prazeres e a juíza Teresa Cristina Mendes, que está à disposição da CGJ-MA. Além da aprovação do novo estatuto, o Encoge debateu temas voltados para os serviços extrajudiciais, ética e a relação das Corregedorias com as associações de magistrados.
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário