quinta-feira, 4 de abril de 2013

Consultório odontológico usado apenas para desviar recursos na gestão Nenzin inicia atendimento ao público

Do BarradoCordaNews

Atendimento “fantasma” era usado apenas para justificar desvio de recursos
 
O prefeito Eric Costa participou na manhã desta quarta-feira (03) da entrega à comunidade do posto de atendimento odontológico que funcionará no unidade básica de saúde do bairro Nossa Senhora das Dores.
 
Durante a cerimònia, que teve a participação da primeira dama Bruna Costa, do vereador Raimundo da Rodoviária, do presidente da Câmara de Vereadores Gil Lopes, além do secretário de saúde Alexandre Miranda e do coordenador de saúde bucal, Dilamar Filho, o prefeito afirmou que na gestão anterior mensalmente o governo federal enviava os recursos para o funcionamento do consultório  mas que eles eram desviados.

“Apesar da enorme carência e de já haver uma estrutura para funcionamento, os recursos que vinham para o atendimento dentário dessa comunidade eram desviados.
 
O consultório e o atendimento só existiam no papel, enquanto a população sofria, os antigos gestores se apropriavam das verbas para uso próprio, um ato criminoso”. Afirmou indignado.

O posto, que atenderá de segunda a sexta-feira, deverá atingir um enorme contingente populacional que antes necessitava deslocar-se a unidades hospitalares em outros bairros na tentativa de ser atendido. “Nossa intenção é trazer cada vez mais as especialidades de saúde para perto da comunidade, para evitar deslocamentos e transtornos”. Observou o secretário Alexandre Miranda que também apresentou os cirurguiões-dentistas Wygor Silva e Itamar Pompeu, responsáveis pelo atendimento na unidade.
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário