.

.
.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Corregedor da Justiça maranhense participa do 62º Encoge


Corregedor Cleones Cunha participa do 62º Encoge
Corregedor Cleones Cunha participa do 62º Encoge

Durante encontro em Minas Gerais, o Des. Cleones Cunha coordenará trabalho de definição do novo Estatuto do Colégio Permanente de Corregedores.


Tem início na noite desta quinta-feira (11), o 62º Encoge – Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil –, em Ouro Preto (MG). O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Cunha, participa do encontro e coordenará, nesta sexta-feira (12), mesa de trabalho que definirá o novo Estatuto do Colégio Permanente de Corregedores.
“Fico honrado de coordenar este trabalho, no qual discutiremos e votaremos as emendas e alterações do novo estuto do Colégio de Corregedores. Será um momento proveitoso e importante para o encontro”, comentou o Des. Cleones Cunha.
Acompanham o corregedor-geral da Justiça do Maranhão ao 62º Encoge a juíza auxiliar da CGJ-MA Alice Prazeres e a juíza Teresa Cristina Mendes, que está à disposição da CGJ-MA.
A abertura do encontro será feita pelo desembargador Luiz Audebert Delage Filho, corregedor-geral da Justiça de Minas Gerais e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-gerais, e pelo desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, presidente do TJMG.
Também serão bastante debatidas durante o encontro as questões relacionadas aos Serviços Extrajudiciais, como regularização fundiária urbana e código de normas dos serviços notoriais e de registro.
O desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, fará uma participação no encontro falando sobre “As Associações de Magistrados e as Corregedorias”, na qual também participa o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, Des. Herbert José Almeida Carneiro.
Outro tema a ser debatido será “Ética para o Brasil de hoje”, palestra que será proferida pelo corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Des. José Renato Nalini.
O encerramento do 62º Encoge, que ocorre na noite de sexta-feira (12), será feito pela ministra Cármem Lúcia Antunes Rocha, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que proferirá palestra magna.
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário