.

.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de Barra do Corda lança dois grandes projetos educacionais


Reforço Nota 10 se destina a crianças com baixo rendimento escolar enquanto o PNAIC consiste na adesão do município ao programa do governo federal que quer assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental

“A educação é o atalho mais rápido para alcançarmos o desenvolvimento de Barra do Corda”. A frase foi proferida pelo prefeito Eric Costa durante  o lançamento do PNAIC – Pacto Nacional  Pela Educação na Idade Certa que foi lançado num grande evento que reuniu autoridades e professores na última quinta-feira (18) no clube da Maçonaria. Eric também convocou os professores para um total engajamento no programa. “A doação de vocês é fundamental para o sucesso de nossa educação”. Afirmou.


Uma das principais ações do Pacto é a formação continuada e presencial para todos os professores alfabetizadores do 1º, 2º e 3º anos e também das classes multisseriadas, com base no programa Pró-Letramento, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas.   Ele será desenvolvido em parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Ao aderir ao pacto, o município se compromete em alfabetizar todas as crianças na idade certa em língua portuguesa e em matemática, o que permitirá melhorar os índices  de educação básica. Os principais componentes do PNAIC são a ampliação de avaliação diagnóstica, avaliação externa, formação continuada para professores, distribuição de recursos materiais dentre outros.


Trezentos educadores entre eles diretores, coordenadores e professores participaram do lançamento do programa, que além do prefeito Eric Costa, contou com a presença do presidente da Câmara Gil Lopes, vereadores, do secretário municipal de educação Valtin Ribeiro e da secretária de cultura Luzia Barroso.

 REFORÇO NOTA 10

Menina dos olhos e carro chefe das ações das ações que visam melhorar os índices educacionais no município, o programa Reforço Nota 10 foi lançado na última segunda-feira (15) na escola Maria Emídia Brandes Caldas, no bairro COHAB. O programa, que tem o reforço inclusive de out door´s  espalhados pela cidade tem como propósito principal propiciar o reforço para crianças com baixo rendimento escolar.

O programa objetiva também incentivar o aluno a buscar constantemente a melhoria do seu rendimento e promove também a competitividade saudável entre eles através de premiações aos 20 primeiros alunos que se destacarem no projeto. 320 alunos foram inicialmente selecionados e terão a sua disposição todo o incentivo necessário para o aprendizado.


 Para o Secretário de Educação Valtin Ribeiro o projeto é revolucionário e representa um divisor de água nos parâmetros que  medem a educação de Barra do Corda. “O projeto é muito abrangente, começa com o envolvimento das famílias possuem filhos com baixo rendimento escolar  proporcionando a esta as mesmas oportunidades de um aluno que usufrui de um reforço particular. Queremos que essas crianças tenham oportunidade de melhor aprendizado  e sabemos que isso resultará na melhoria imediata destes baixos índices de nossa educação, que é um compromisso de todos que compõem o governo Eric Costa”. Afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário