segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dr. Tema assegura mega projeto de infraestrutura para Tuntum

Rua da Vila Real


Final da Av. S. de Carvalho, próximo ao cemitério
A cidade de Tuntum ainda está carente de serviços urbanísticos que garantam melhor infraestrutura a diversos locais e bairros. Em alguns a situação é tão comprometedora que até o tráfego de veículos está ficando comprometido em razão dos buracos em ruas de chão batido. Dá mesma forma comprometedora é também os serviços de saneamento básico com esgotos a céu aberto possibilitando a proliferação de doenças a aqueles que tem o contato diário com essa realidade. 
Rua do Res. des. Cleones Cunha
O emoldurado quadro desanimador sofrerá um grande revés depois da notícia divulgada semana passada pelo Ministério das Cidades ao município tuntuense, a contemplação de um mega projeto que dará uma nova cara as populações dos bairros Vila Bento, Residencial desembargador Cleones Cunha, Vila Luisão, Vila Real e toda extensão da rua São Raimundo.
Ponto inicial na Vila Bento
O projeto que era aguardado com ansiedade pelo prefeito Dr. Tema foi desenvolvido e encaminhado ao Ministério das Cidades assim que ele reassumiu o comando do município. "Esse projeto foi desenvolvido por uma grande empresa que trabalha com projetos de infraestrutura e nós tínhamos quase certeza que ele iria dar certo. "Os serviços de pavimentação (asfalto) irá ser iniciado da porta da escola Terezinha Almeida, na vila Bento, passando pelo cemitério da Aroeira, depois entra no residencial Cleones Cunha, segue por toda extensão da avenida Seabra de Carvalho, na Vila Luisão, entra na Vila Real, para depois passar por toda extensão da rua São Raimundo, sendo concluído nas proximidades da delegacia", explicou  o prefeito.
Extensão entre o cemitério e a Vila Bento
A obra não se restringirá somente aos serviços de pavimentação, no seu corpo também está orçado drenagem de esgotos, construções de galerias, sarjetas e sinalização. O projeto que ainda será licitado poderá ser executado já no início do próximo ano. O certo é que, de forma corajosa e plausível, Dr. Tema vem remodelando Tuntum mesmo contra vontade dos donos do poder no estado. Os recursos para a execução do projeto são da ordem aproximada de R$ 5.5000,00, de origem do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).                





   

Um comentário:

  1. espero que o prefeito olhe tambem para o bairro vila mata que esta com os broquetes todos arracados.

    ResponderExcluir