.

.
.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sertanejos se unem pela a emancipação do povoado Belém






                Quase 500 pessoas se reuniram na quadra da escola Astolfo Seabra de Carvalho, no povoado Belém, domingo, dia 06, para conclamarem o pacto de união em prol da emancipação política do povoado. Sobre a liderança do secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio, o presidente da Câmara, Nélson do Nanxin, os vereadores Ivalton Chaves e Josivan Sem Terra, os ex-vereadores Magno Melo e Nelcides Escócio de Menezes e lideranças comunitárias, todos imbuídos pela emancipação, disseram sim pelo pacto de união.


                Josinaldo Bílio e os demais líderes debateram os problemas acerca da criação dos novos municípios e esclareceram os pontos mais desconhecidos na visão da população, que agora passou a conhecer os caminhos do processo. De acordo com os líderes o encontro era uma necessidade já que estava existindo duas correntes com ideias distintas provocando choques de interesses  políticos e dispersando as forças necessárias para o longo processo que se arrastará.


                A comunidade que presenciava diariamente o embate das duas correntes e temia perder o oportuno momento da emancipação, passa  agora a alimentar com mais precisão os seus sonhos com a união conjunta das forças, antes separadas por rixas de uma quase pré-campanha eleitoral. Com o ‘juramento’ de trégua, por enquanto, a via será única e espaçosa para a proposição de ideias frutíferas e o fortalecimento de todo o conjunto. Espera-se que o selo não se rompa, que  o ‘eumismo’ não volte a ser alimentado por aqueles que se acham o centro de toda situação, o sabe tudo, aquele que está sempre posando de bom companheiro.        

                     




5 comentários:

  1. Deusima o secretario josinaldo e ivalto ja falaram muitas vezes q nao sao afavor do povoado passa acidade,tenho muita admiraçao pelo josivan fala muito mais ja fez muito pelo povoado, quando ele quer core mesmo atrais, josinaldo e ivalto tavendo q ele pode consegue porq nao entra no barco, Deusima gosto muito do seu trabalho mais tem coisa q vc nao sabe q acontece no noso povoado.um abraço..

    ResponderExcluir
  2. E TEM MAIS E Q TA TODOS UNIDOS PRA NOVA BELEM PRA VCS AIR DO SETAO E MUITO BOM,O JOSIVAN E UM GUEREIRO,TERRA NO VALOR DE 900MIL REAIS CASA DE FARINHA UM TRATO VARIOS PRONAF SEXTA BASICA 200CASA POPULAR POÇOS ARTEZIANO ,E JOSIVAN VC TEM HISTORIA.

    ResponderExcluir
  3. E TEM MAIS E Q TA TODOS UNIDOS PRA NOVA BELEM PRA VCS AIR DO SETAO E MUITO BOM,O JOSIVAN E UM GUEREIRO,TERRA NO VALOR DE 900MIL REAIS CASA DE FARINHA UM TRATO VARIOS PRONAF SEXTA BASICA 200CASA POPULAR POÇOS ARTEZIANO ,E JOSIVAN VC TEM HISTORIA.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz ese josivan fez mais,do q veriador em tuntum,va em frente, ze rainha.

    ResponderExcluir
  5. Lobão porq fofo do josinaldo falando ele deve ter mudado de ideia. poq ele nao era a favor do belem passa a cidade.

    ResponderExcluir