.

.
.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeitura equipa PSF para melhor atender pacientes


O Prefeito Eric Costa, juntamente com os secretários,  Alexandre Miranda (saúde), Wilson Silva (comunicação), visitaram o PSF do bairro Nossa Senhora das Dores, onde, na oportunidade, realizaram a entrega de equipamentos que visam melhorar o atendimento aos moradores que necessitam  dos serviços prestados daquele posto.


Os equipamentos, que serviram para a ação de qualificação do Pré-natal na Atenção Básica, através do programa rede cegonha do governo federal,  que será disponibilizado pelo Ministério da Saúde, e visa garantir atendimento de qualidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) a todas as mulheres grávidas e crianças até os primeiros anos de vida do bebê.

No Posto de  Saúde situado no bairro Nossa Senhora das Dores, foi possível entender as dificuldades encontradas pelos agentes de saúde, enfermeiros e médicos em razão da falta do equipamento. 

“A antiga balança da unidade encontra-se impossibilitada de uso”, informou a Técnica de enfermagem Francisca Moura que também falou da alegria em estar vendo a transformação que vive a saúde de Barra do Corda “ É gratificante ver a preocupação do gestor com a saúde do povo de nossa cidade, agora com a aquisição destes equipamentos poderemos cada dia atender melhor nossos pacientes”. Concluiu a Tec. de enfermagem.


Além da entrega de balanças, o posto recebeu vários aparelhos de ar condicionados que estarão climatizando todas as salas de atendimentos, a meta é climatizar todos os postos de saúde do município, a visita serviu para constatar “in loco” o fornecimento de medicamentos e os atendimentos realizados nas unidades, como também a condição estrutural do prédio que será reformado a partir do próximo ano, como informou o prefeito.

 “Nessa administração temos privilegiado o atendimento básico para reestruturar equipar e descentralizar o atendimento a atenção básica, e somos sabedores que a saúde ainda não é o que se quer, mas já melhorou e muito. A saúde avança com a equipagem deste , PSF com a reforma do hospital Acrísio Figueira, a construção da UPA e em breve a reforma de todos os PSFs de Barra do Corda”, relatou o Prefeito Eric Costa.

O PSF do bairro Nossa Senhora das Dores, cuidadosamente coordenada pela Enfermeira Patrícia Bílio, é considerada o maior e mais importante posto de saúde da cidade, pois abrange o maior número de bairros e que possui, naturalmente, a maior quantidade de moradores que buscam diariamente o atendimento de saúde. Essa é uma preocupação diária do prefeito Eric Costa a humanização, o respeito e a qualidade de vida dos munícipes de Barra do Corda.



ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário