terça-feira, 10 de março de 2015

Secretaria de Educação adquire novas carteiras às escolas municipais de Tuntum


O início do ano letivo para os estudantes da Rede Municipal de Ensino está sendo muito mais prazeroso do que os anos anteriores, conforme relato dos próprios estudantes com o toque de qualidade dado a mais com a aquisição, pela Secretaria de Educação, de 5 mil novas carteiras, que estão sendo distribuídas nas unidades de ensino da sede e do interior. Foram adquiridas ainda 200 birôs de classe, para o uso do professor, e 50 mesas para cadeiras de rodas. 

A substituição das carteiras de madeira faz parte de um antigo projeto de melhoramento e qualificação do ensino em toda rede. A meta, de acordo com o pensamento do secretario Antônio dos Reis Teixeira, é oferecer conforto e assegurar o bem estar aos estudantes. As unidades substituídas, em parte, serão destinadas aos alunos do programa Mais Educação.

As novas unidades que são constituídas de material sintético e metal, são mais confortáveis e oferecem uma boa durabilidade com um bom estado de conservação. Segundo o secretario, a aquisição foi fruto de uma parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o Plano de Ação Articulada (PAR).

Um comentário:

  1. Certamente, foram compradas com sobrepreço e fizeram o rachide costumeiro.

    ResponderExcluir