.

.
.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Colégio José Teixeira realiza seu 2º Bike Rally


A direção do Colégio José Teixeira realizou ontem (08) a 2ª edição do Bike Rally reunindo dezenas de adolescentes amantes de aventuras e de esportes radicais.  O trajeto percorrido pelos participantes compreendeu do cemitério da Tangerina, passando pela Fazenda Salina e retorno pela estrada do povoado Aldeia, totalizando cerca de 8 quilômetros.

A saída se deu por volta das 7h30, retornando os primeiros competidores já por volta das 10h. A demora foi ocasionada em razão dos obstáculos encontrados, muita lama, água e veredas quase que intrafegáveis, obrigando a todos a se deslocarem em alguns momentos com a bicicleta nos braços. Alguns, devidos problemas mecânicos, tiraram quase toda prova empurrando seu veículo.

Mesmo diante das muitas dificuldades encontradas para completar todo percurso, não houve desânimo e nem reclamações, um dos competidores, no momento da chegada, informou ao blog: "É assim mesmo, tem que ter dificuldades, se não tiver não presta". Para a diretora do colégio, Susana Alves e Silva, as dificuldades é uma inerência da prova, e que os próprios alunos querem assim. "Os obstáculos e dificuldades encontradas em provas desse tipo é normal, é uma inerência de competições como esta, além do mais os próprios estudantes querem assim", declarou.

Após a chegada, todos, tendo à frente um paredão de som, percorreram as ruas do centro numa demonstração de que o esporte é uma via alternativa de saúde e equilíbrio social, um caminho que educa e faz exercer a cidadania. No momento da caminhada a professora Susana, de microfone em punho, explanava os benefícios da prática esportiva e exortava a juventude sobre os malefícios que causam as drogas.

Ao final do encontro foram sorteados alguns brindes aos competidores. A escola e seus colaboradores estão estudando a possibilidade da realização de um outro rally para antes do encerramento das atividades letivas, no final do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário